Blog, Entrevistas, Lifestyle

Terapia do Luxo

Escrito por no dia 11/12/2014
1375311_317898085016716_766467555_n

Manu Berger é graduada em Direito e trabalhou por anos como diretora financeira de uma grande organização. Em busca de realização pessoal, se especializou em mercado de luxo pelo Florence University of the Arts, em Florença e Milão e, também, pelo Instituto Français de la Mode. Em Paris, estudou Mercado da Moda no renomado Instituto Marangoni e GBA Internacional. No Brasil, cursou Revista de Luxo na FAAP. Na mesma instituição, dá continuidade no MBA em Gestão do Luxo. 

Buscar referências confiáveis de informações sobre o mercado de luxo sempre é um desafio, resolvido com a Revista Terapia do Luxo, onde a entrevistada de hoje, Manu Berger e sua equipe, desenvolvem assuntos luxuosos em várias modalidades. Além de estar à frente da Revista Eletrônica, Manu Berger já proferiu palestras no Brasil e em outros países. Toda essa bagagem cultural fez ela desenvolver um estilo único de perceber o segmento de luxo, que conta um pouco para nós juntamente com sua história.

1- Conte-nos um pouco mais sobre o seu trabalho.

Venho desde julho de 2012 estudando e me interando sobre o mercado de luxo para trazer ao público consumidor as melhores opções em compras, novidades, informações interessantes e o “lifestyle” que queremos e procuramos para nossa vida. O site “Terapia do Luxo”, que hoje se transforma em uma revista eletrônica, vem cativando o público que gosta de sofisticação com conteúdo. Uma das estratégias principais que adotamos foi reunir uma equipe qualificada para compor o conteúdo da revista e a divulgação do trabalho. Jornalistas e profissionais especializados no assunto estão atentos às novidades.
A TL surgiu dessa minha paixão e vontade de ir mais além dentro deste mercado que me fascina: “Luxo”. E percebi que viver e ser feliz é o maior luxo que temos. E terapia é fazer aquilo que gostamos.

2) Porque o nome do seu site é Terapia do Luxo?

Quando decidi criar o projeto conversei com minha mãe sobre a ideia e ela prontamente falou o nome Terapia do Luxo, pois sabia que era um tema que eu gostava e que seria um prazer estudar e compartilhar todo o meu conhecimento. Assim surgiu o nome, já referência como veículo de comunicação hoje em dia.

3) O que é seu trabalho?

Meu trabalho é compartilhar conteúdo de relevância e qualidade sobre o mercado do luxo nacional e internacional de forma consistente e atrativa.

4) Indique para nosso leitor, dois lugares que traduzem o seu trabalho.

Paris e Milão, foram os dois primeiros lugares que estudei mercado do luxo e são lugares onde é possível sentir a atmosfera do luxo na sua própria essência.

Serviço: www.terapiadoluxo.com
Contato: manuelle@terapiadoluxo.com.br


SOBRE O COLUNISTA

Avatar

  • Linkedin
  • Facebook

Palestrante internacional especialista em Pós-Luxo e Marketing Pessoal. Fundador e CEO da Ponto Pessoal - primeiro portal, revista, escola digital, TV e Clube do Brasil e Portugal especializados em Marketing Pessoal. Carreira pautada em consultorias, aulas, supervisão de cursos e criação de conteúdos desde 2006, tendo criado e supervisionado cursos de marketing, empreendedorismo e mercado de luxo, pelo Centro Europeu e ISAE/FGV em Curitiba e Paris, capital francesa, onde se especializou em Mercado de Luxo no ISAE Brasil e ISC Paris. Hoje também é Embaixador da marca Exaixo e do Portal Topview do grupo RIC Record PR no sul do Brasil. Currículo completo em www.adrianotadeubarbosa.com | Contato: adriano@pontopessoal.com.br

Criado com Area de Membros WP