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Sui Generis Camisaria que alia a moda com um propósito

Escrito por no dia 19/09/2018

Com o desejo de fazer algo diferente e, finalmente, encontrar a roupa ideal, a empresária e estilista Elisa Serra Negra, radicada na cidade de Curitiba/PR, resolveu criar uma marca com propósito de camisas destinadas ao universo feminino: a Sui Generis Camisaria.

Com a carreira de engenheira agrônoma consolidada, que já foi matéria na Pequenas Empresas e Grandes Negócios – leia aqui, Elisa percebeu que queria algo mais, um novo desafio, a realização do sonho de empreender na área de moda.

 

A paixão por este segmento surgiu pelo fato de encontrar camisas que gostasse e decidiu fazer o curso de Design de Moda do Centro Europeu, em Curitiba (PR), que lhe deu o suporte para alavancar a sua marca.

À sua primeira coleção, que lançou em 2013, atribuiu o nome de Sui Generis – conheça AQUI, que significa algo único, singular, defende que “assim deve ser cada camisa”, com o objetivo de ser uma marca socialmente responsável, com peças exclusivas. Nome que definiu também a marca.

As peças da grife atendem mulheres que prezam pela qualidade e pelo design diferenciado, que podem ser notados, por exemplo, em camisas, casaquetos e blusas.

 

Diferencial até mesmo na venda

Os modelos são atemporais e versáteis, sendo que uma mesma peça pode ser usada no trabalho e também em ocasiões especiais. A Sui Generis trabalha com coleções-cápsula e produção em menor escala. As vendas são realizadas pela internet com entrega em todo país e, também, pelo delivery de malinhas com consultoras especializadas na região de Curitiba/PR.

Atualmente, a marca se prepara para a venda presencial em outras cidades do Estado do Paraná e Minas Gerais, por meio de consultoras de venda.

 

Moda com conteúdo e socialmente responsável

Como procura sempre inovar, lançou recentemente sua nova coleção, produzida em parceria com a Associação Contato, de Lavras, no Sul de Minas.

Em uma viagem para o Chile, Elisa Serra Negra deparou-se com os diversos murais coloridos e cheios de identidade nas ruas de Santiago e Valparaíso. Encantada com a arte, Elisa começou a pensar em como a beleza dessas formas e desenhos poderiam fazer parte do visual de sua marca de roupas femininas.

Enquanto desenvolvia a ideia, Elisa lembrou-se dos desenhos de seu sobrinho autista e como aqueles traços coloridos e abstratos poderiam estampar seus produtos. Inspirada na junção dos dois conceitos surgiu a nova coleção da Sui Generis Camisaria. Os desenhos especiais feitos pelas crianças autistas da cidade de Lavras/MG foram estampados nas costas dos casaquetos e em alguns modelos de camisas.

 

 

Dessa forma, a coleção conta com peças estampadas com desenhos feitos por crianças autistas que fazem parte da Associação Contato, que recebe 5% do valor de venda de cada peça, e vai investir o dinheiro para melhorar o atendimento de centenas de crianças.

Atualmente, são 43 famílias associadas. Além de todo o suporte proporcionado, a associação promove diversas capacitações e eventos apropriados para autistas e suas famílias com o objetivo de buscar, junto à prefeitura da cidade, um atendimento especializado e de qualidade para pessoas autistas e promover a inclusão escolar”, comenta Elisa.

 

Elisa explica que, ao idealizar a marca, sempre imaginou que ela deveria ir além de um segmento da moda, que tivesse um propósito.

Quero que as peças tenham uma história para contar. O diferencial da Sui Generis, além do vestuário, é  trazer questões como responsabilidade social, comércio justo e qualidade”, conclui a estilista.

Mais informações consulte o site www.suigeneriscamisaria.com.br

Facebook (www.facebook.com/sgcamisaria)

Instagram (@suigeneriscamisaria) ou pelo telefone +55 (41) 99677-9888

Fotos dos produtos por Álbori Ribeiro.

 

Elisa Serra Negra é uma de nossas mentoradas em marketing pessoal, guiada por nossa gestora da Unidade Ponto Pessoal em Porto/Portugal, Sónia Cristina Paiva. Conheça mais sobre nossa mentoria em www.pontopessoal.com.br/mentoria

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SOBRE O COLUNISTA

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Consultora e Especialista em Marketing Pessoal, Responsável pela Unidade de Negócio da Ponto Pessoal, em Portugal. Consultora de Imagem e Personal Shopper, Vice Presidente da Associação Portuguesa de Consultores de Imagem e Personal Shopppers - APCIPS, Pós-graduada em Contratação Pública, Licenciada em Gestão, com especialização em empresas e Licenciada em Administração, com especialização Autárquica. Com vínculo à Função Pública, desde 1995, exercendo funções de chefia na Divisão de Aprovisionamento e Património, desde 2008. Formada pela Fashion School do Porto em Consultoria de Imagem e Personal Shopper. Com especialização em Consultoria de Imagem Feminina e Masculina com Raquel Guimarães, Análise de coloração pessoal, método sazonal expandido com Luciana Urlich, Formação em roupa interior pela Dama de Copas, Formação em Personal Branding com Diogo Montes, Auto Maquilhagem com Mafalda Vieira, Consultoria de Imagem – Atendimento Online, com Lilian Jordão, Etiqueta, Comportamento Contemporâneo, com Silmara Santos Adad e Imagem Parisiense com Tamara Ramos Feijó. Conheça mais em https://soniacristinapaiva.com

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