Imprensa

RELEASE: Ponto Pessoal: comunique o melhor de você

Escrito por no dia 24/02/2015
EquipePontoPessoal2015.web

Equipe Ponto Pessoal, buscando sempre o melhor de você! Da esquerda para direita: Mariana Holzmann (Gerente Comercial), Adriano Tadeu Barbosa (Diretor e Especialista em Marketing Pessoal), Danúbia Ravena (Gerente de Relacionamentos), Soraya Calvo (Gerente de Pessoas e Empregabilidade).

Encontrar talentos tem sido um desafio não apenas no Brasil, mas em todo o mundo. A conclusão é da consultoria ManpowerGroup, que em 2012 conduziu uma pesquisa com mais de 38 mil entrevistas, em 41 países. Resultado: mais de um terço dos entrevistados admitiu encontrar dificuldades para contratar profissionais com o perfil que precisava. Por outro lado, a oferta de mão de obra torna-se a cada dia maior. Nesse cenário, comunicar ao mercado o que um profissional tem de melhor tornou-se fundamental para quem busca um novo emprego.

Já para quem sonha abrir o próprio negócio, uma pesquisa da Endeavor em parceria com o Ibope mostrou que 3 em cada 4 brasileiros quer empreender. E mais: de acordo com levantamento da Global Entrepreneurship Monitor (GEM), enquanto em 2002, apenas 42% abriam uma empresa por identificar oportunidades no mercado, em 2013, esse número subiu para 71%. Em um cenário em que a grande maioria deseja empreender e as oportunidades estão aparecendo, como se diferenciar para aproveitá-las?

Atenta a essa necessidade tanto para profissionais quanto para empreendedores, a Ponto Pessoal abriu em 2010 em Curitiba a primeira agência focada em marketing pessoal do Brasil. O objetivo é desenvolver estratégias de comunicação e marketing para destacar profissionais e empreendedores. Além disso, a agência também deu vida à primeira publicação especializada em marketing pessoal, a Revista digital Ponto Pessoal. Com a campanha “BElieve in YOUrself”, em 2015, a empresa espera provocar cada brasileiro a descobrir seus próprios diferenciais e a colocar todo o potencial que possui em evidência no mercado. Para isso, oferece serviços em três áreas:

1. Plano de marketing pessoal
Intensivo de oito encontros conduzidos por Adriano Tadeu Barbosa, Fundador e Diretor de Negócios e Marketing Pessoal da Ponto Pessoal. O objetivo é levar o participante a conhecer e reconhecer as características de sua própria marca para elaborar um Plano de Comunicação e Marketing Pessoal. Além do trabalho individual, a Ponto Pessoal ainda oferece palestras, cursos, workshops, eventos e treinamentos sobre o tema.

“O Marketing Pessoal é fundamental para que qualquer indivíduo alcance seus objetivos. Trabalhar a carreira e imagem como pilares das estratégias da venda pessoal é o segredo do sucesso de qualquer ação”, conta Adriano, que estuda o assunto desde 2006, tendo se tornado um dos nomes mais consultados sobre marketing pessoal no país, com colunas em diversos sites e revistas. Além disso, ministra palestras e aulas em todo o Brasil e realizou recentemente uma especialização em mercado de luxo, em Paris.

Tânia Coelho, especialista em personalização de serviços hoteleiros, realizou o Plano de marketing pessoal e recomenda: “Sensibilidade e carisma tornam tudo muito fácil e estimulante. Adriano dá vida e ânimo às ideias, sempre enaltecendo e valorizando nossas ações, nos instigando a ir mais longe e a acreditar em nossos potenciais. Ter um profissional como ele na construção do meu Marketing Pessoal foi essencial para a minha carreira, e os resultados deste belo trabalho já́ estão acontecendo.”

2. Você de emprego novo
Programa de direcionamento de carreira composto por uma série de encontros com o objetivo de preparar o candidato para desempenhar bem em entrevistas de emprego e dinâmicas de grupo. Realizado por Soraya Calvo, psicóloga com especialização em orientação profissional e pós-graduação em gestão de pessoas, aborda dicas de formatação de currículo, levantamento de perfil, posicionamento no Linkedin, mapeamento de mercado e simulações de entrevistas de emprego em português, inglês e espanhol. Além do feedback da especialista durante o programa, todo o conteúdo é gravado para que o candidato possa analisar o próprio desempenho e ter um registro para consultar periodicamente.

O programa também oferece orientações para grupos, destinadas a empresas que investem em desenvolvimento e gerenciamento de performance, com foco em desenvolver funcionários para assumirem novos cargos ou funções. A área conta ainda com palestras e workshops sobre o tema, ministradas para universidades.

3. Revista digital Ponto Pessoal
Leitura obrigatória para quem deseja se posicionar cada vez melhor no mercado, a revista lança em fevereiro sua terceira edição. Disponível no site da Ponto Pessoal (www.pontopessoal.com.br), a assinatura é gratuita. Basta disponibilizar um e-mail para fazer a assinatura e receber a cada trimestre uma nova edição, com conteúdos de marketing pessoal, oportunidade, tecnologia, comunicação, empreendedorismo, empregabilidade, bem-estar e lifestyle. Vale conferir também as atualizações semanais de conteúdos no site da Ponto Pessoal.

A Ponto Pessoal oferece ainda atualização semanal de vagas e promove eventos mensais gratuitos sobre diversos temas corporativos. Em parceria com o Centro Europeu, realiza o chamado Ponto de Encontro, uma oportunidade extra para cultivar e ampliar a rede de relacionamento, uma vez que estes eventos conectam profissionais de diferentes áreas. Com encontros já realizados em Curitiba (PR), Ponta Grossa (PR) e Joinville (SC), oferece opções de palestras em português e inglês. Para participar, basta se inscrever no site da Ponto Pessoal, já que as vagas são limitadas.

Serviço:
Ponto Pessoal – agência e revista digital de marketing pessoal
Informações: www.pontopessoal.com.br
(41) 3387-8950 e falecom@pontopessoal.com.br

 

Jornalista Responsável:
Larissa Moutinho | SRTE 6805-PR
jornalistalara@gmail.com
(41) 8866-6786


SOBRE O COLUNISTA

Gerente de Relacionamento da Ponto Pessoal, responsável pelos atendimentos e gestão dos clientes, além da coordenação dos eventos realizados e promovidos pela Ponto Pessoal e também pela coordenação executiva da Revista Digital Ponto Pessoal. Bacharel em Sistemas de Informação, Especialista em Marketing pelo Centro Europeu e quatro anos de experiência em atendimento e gestão comercial na Embratel S. A. . Perfil LinkedIn www.br.linkedin.com/in/danubiaravena | falecom@pontopessoal.com.br

Criado com Area de Membros WP