Blog, Entrevistas

Quero trabalhar aqui – CINQ Technologies

Escrito por no dia 13/10/2014

Para uma empresa ser reconhecida como uma das melhores para trabalhar é necessário que algumas atividades no dia a dia sejam pensadas e organizadas, fazendo com que os funcionários recebam, além do necessário, mais do que o esperado.

Para entender melhor essas atividades, convidamos o co-fundador da CINQ Technologies (www.cinq.com.br), Edson Althoff, a falar qual o segredo da empresa ser eleita pelo quarto ano consecutivo entre as quatro empresas melhores para se trabalhar em TI & Telecom no Paraná.

Edson Althoff

Edson Althoff é formado em Engenharia Elétrica com ênfase em Eletrônica e Telecomunicações pelo CEFET/PR (Centro Federal de Educação Tecnológica do Paraná), atual UTFPR. Possui MBA pela FGV – Fundação Getúlio Vargas em Gestão Estratégica de Empresas.

– Qual o grande diferencial da CINQ Technologies e que fez a empresa ser uma das melhores para trabalhar?
A CINQ se destaca por buscar constantemente profissionais com espírito inovador, capazes de tornar o ambiente agradável, pois muito mais que ações específicas da empresa, os próprios colaboradores é que fazem da CINQ um ótimo lugar para se trabalhar. Os profissionais que trabalham na CINQ reconhecem que o ambiente proporciona a camaradagem nas atividades do dia a dia, sem perder a credibilidade do trabalho realizado, o respeito e a imparcialidade.

Nossos colaboradores são encorajados a desenvolver tanto projetos de clientes quanto projetos internos capazes de melhorar a produtividade e agilidade das atividades, colocando assim, sua criatividade em prática e aprimorando constantemente o ambiente de trabalho.

– Oferecer um ambiente ideal para o trabalho traz inúmeros benefícios para as empresas e também para os colaboradores?
Sim, o ambiente de trabalho agradável proporciona a oportunidade de selecionar e manter profissionais alinhados com os nossos valores e aumenta a credibilidade da empresa perante clientes e parceiros.

– Qual a principal carência das grandes empresas no que diz respeito ao tratamento com os funcionários?
Uma trabalho que exige muito esforço das empresas é disseminar seus valores e estratégias de forma constante para todos os colaboradores de todos os níveis de forma ágil e coesa. Quanto maior a empresa, maior a dificuldade de atingir todos os colaboradores e manter todos com a mesma visão. É muito importante dar feedbacks constantes sobre o trabalho realizado e mostrar o quanto isso colabora/impacta nos objetivos macro da organização. Apesar das empresas saberem dessa importância, ainda assim é muito difícil realizar essa tarefa.

– O que a CINQ pretende fazer para manter o posto entre as melhores empresas do Brasil?
Pretendemos continuar seguindo a nossa visão de ser uma empresa de grande valor e admirada pela qualidade, inovação e competência do nosso time.
Trabalhar com pessoas competentes, alinhadas com os nossos valores e capacitar cada uma delas a partir das premissas como qualidade e inovação, são o nosso foco para nos mantermos entre as melhores.

Tetra CINQ

Edson Althoff iniciou sua carreira em 1986 como engenheiro de desenvolvimento na área de Telecomunicações, pela Siemens, tendo atuado no Brasil, bem como no exterior, em Boca Raton, Flórida – USA, e em Munique – Alemanha. Mais tarde, ele trabalhou como Engenheiro de Desenvolvimento de Produto de equipamentos e sistemas eletrônicos. Em 1992, Edson foi co-fundador  da CINQ Technologies e hoje é responsável pelas áreas de Contratos Governamentais e Gestão Empresarial. Apóia também a área comercial em pré-vendas e prospecção de novos clientes, ajuda a coordenar o desenvolvimento de novos produtos e soluções. Sua experiência e conhecimento profissional abrangem as áreas de Automação Bancária e Comercial, CRM, Cartões Inteligentes e Sistemas para Internet (B2B, B2C, C2C).


SOBRE O COLUNISTA

Avatar

  • Linkedin
  • Facebook

Palestrante internacional especialista em Pós-Luxo e Marketing Pessoal. Fundador e CEO da Ponto Pessoal - primeiro portal, revista, escola digital, TV e Clube do Brasil e Portugal especializados em Marketing Pessoal. Carreira pautada em consultorias, aulas, supervisão de cursos e criação de conteúdos desde 2006, tendo criado e supervisionado cursos de marketing, empreendedorismo e mercado de luxo, pelo Centro Europeu e ISAE/FGV em Curitiba e Paris, capital francesa, onde se especializou em Mercado de Luxo no ISAE Brasil e ISC Paris. Hoje também é Embaixador da marca Exaixo e do Portal Topview do grupo RIC Record PR no sul do Brasil. Currículo completo em www.adrianotadeubarbosa.com | Contato: adriano@pontopessoal.com.br

Criado com Area de Membros WP