Blog, Marketing Pessoal

Qual a inteligência usada no seu Marketing Pessoal?

Escrito por no dia 09/05/2013

Estava pensando em que tema escreveria para inaugurar nosso novo Blog, voltado ao Marketing Pessoal, agora dentro do novo site da Ponto Pessoal, e isso me fez pensar nas diferentes pessoas que tenho tido contato, nas diferentes profissões que tenho trabalhado e desenvolvido estratégias de venda pessoal.

Como sempre, fui buscar nos meus livros e nas anotações que faço sobre cada leitura que realizo, e encontrei uma anotação que fiz ano passado, quando li o livro “Seu futuro em administração”, gentilmente cedido pelo autor Leandro Vieira, criador do portal Administradores.com – hoje com mais de 3 milhões de acessos mensais, para que eu sorteasse em uma de minhas palestras.

Na página 22, ele traz o tema “Uma questão de inteligência”, onde fala sobre sete tipos de inteligências.

Segundo estudos, são 7 nossas inteligências:

Inteligência linguística, que envolve toda sensibilidade para a língua falada e escrita e tem origem na esfera auditivo-oral, elevada entre escritores, poetas, advogados e locutores;

Inteligência lógico-matemática, que denota a capacidade de analisar problemas com lógica, realizar cálculos e navegar pelos números. Falamos de matemáticos , físicos, engenheiros;

Inteligência musical, que envolve capacidade na atuação, composição e apreciação da música e de padrões musicais;

Inteligência espacial, que trata da capacidade de reconhecer e manipular os padrões do espaço, envolvendo também a criação de representações ou imagens mentais espaciais. Falamos dos pilotos de avião, arquitetos, pintores, escultores, jogadores de xadrez;

Inteligência corporal-cinestésica, que acarreta a capacidade, ou potencial, de resolver problemas ou criar produtos utilizando partes do corpo. Inteligência de artesãos, cirurgiões, mecânicos, atletas, atores, dançarinos;

Inteligência interpessoal, que é a capacidade de compreender as intenções, as motivações e os desejos dos outros. A inteligência do relacionamento social. Dos professores, vendedores, líderes políticos e religiosos;

Inteligência intrapessoal, que dirige à própria pessoa, ao seu interior. A capacidade de conhecer a si próprio.

Para Leandro Vieira, cada pessoa possui uma ou outra inteligência melhor desenvolvida, mas todos possuímos mais que uma. É como uma mistura singular, dita pelo autor do livro. Assim, somos únicos, porque podemos fazer diversas combinações entre as inteligências e fazer com que elas se adequem às estratégias de marketing pessoal que pensamos para nós

Por isso quis desenvolver esse tema para inaugurar a nova fase do Blog da Ponto Pessoal, porque para fazer marketing pessoal, devemos ser inteligentes e utilizar uma dessas formas para que possamos traçar estratégias de venda ao que temos de mais valioso, ao que, com o passar dos anos, acumula mais conhecimentos e habilidades: nossa Marca Pessoal.

Sejamos todos bem vindos novamente a uma era voltada a você!

Aproveite o que desenvolvemos para sua marca. Conheça nossos e-books gratuitos, cursos, eventos, e acompanhem nossos textos e Blogs, que buscam sempre trazer conteúdos para comunicar o melhor de você mesmo.

Obrigado por fazer parte da Ponto Pessoal, no ar desde 2010.

SOBRE O COLUNISTA

Avatar

  • Linkedin
  • Facebook

Palestrante internacional especialista em Pós-Luxo e Marketing Pessoal. Fundador e CEO da Ponto Pessoal - primeiro portal, revista, escola digital, TV e Clube do Brasil e Portugal especializados em Marketing Pessoal. Carreira pautada em consultorias, aulas, supervisão de cursos e criação de conteúdos desde 2006, tendo criado e supervisionado cursos de marketing, empreendedorismo e mercado de luxo, pelo Centro Europeu e ISAE/FGV em Curitiba e Paris, capital francesa, onde se especializou em Mercado de Luxo no ISAE Brasil e ISC Paris. Hoje também é Embaixador da marca Exaixo e do Portal Topview do grupo RIC Record PR no sul do Brasil. Currículo completo em www.adrianotadeubarbosa.com | Contato: adriano@pontopessoal.com.br

Criado com Area de Membros WP