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Portugal Fashion e as tendências primavera verão 2019

Escrito por no dia 26/10/2018

A 43ª edição do Portugal Fashion decorreu nos dias 18 a 20 de outubro de 2018, no Edifício da Alfândega do Porto, e contou com a realização de 35 desfiles de 17 criadores individuais, de 9 marcas de vestuário, de marcas de calçado e acessórios para as próximas tendências primavera/verão 2019.

 

Não conseguiu acompanhar, vem com a gente em um resumo sem igual dos principais pontos e destaques desta temporada aos olhos da nossa gestora da unidade portuguesa, Sónia Cristina Paiva.

 

O destaque vai para Júlio Torcato, que surpreendeu tudo e todos com uma coleção inspiradora que marcou o seu último desfile. De forma a celebrar os 30 anos de carreira, desfilaram 30 looks escolhidos por trinta convidados do designer e conhecidos no mundo da moda.

Um desfile original e descontraído!

 

Foto: Portugal Fashion

 

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Luis Buchinho

Apresentou uma coleção de tons escuros, metalizados e com grandes aplicações de folhos. Cores como: o cobre, rosa malva, fúcsia, vermelho, roxo, azul-marinho, branco e preto.

 

Fotos: Portugal Fashion

 

Luis Onofre

O estilista apresentou uma coleção de calçado com inspiração nos anos 80. O vermelho foi a cor que predominou. Com diversas aplicações, desde brilhantes, pompons multicolores e tachas. Por outro lado, a coleção de malas exibiu modelos mais minimalistas, exceto algumas malas com aplicações de franjas.

Na parte masculina surgiram modelos que cruzam o espírito desportivo com elementos clássicos num conceito atemporal. Em destaque estão os loafers em pele e sem forro, onde o conforto predomina. Predominou o azul-marinho e castanho.

 

Fotos: Portugal Fashion

 

Nuno Baltazar

Apostou numa coleção mais arrojada em tons térreos e dourados, o preto acetinado, vermelho, roxo, laranja e rosa, coordenados com animal print, conjugados com tons nude e dourados brilhantes e algumas transparências.

 

Fotos: Portugal Fashion

 

Diogo Miranda

Criou linhas femininas de que já nos habituou, próprias para uma mulher contemporânea e independente. As peças foram pensadas para exacerbar a silhueta feminina transmitindo sensualidade.

Predominaram as cores nude, como o rosa, amarelo, azul céu em contraste com o roxo, preto e bourdeaux.

Foto: Portugal Fashion

 

 

Carlos Gil

Transportou para a passerelle a leveza da silhueta feminina com desenhos de pinceladas de aguarela. Os tons fortes surgem na fluidez dos vestidos, max e minis, com mangas volumosas e com cortes elegantes.

Dos tecidos surgem a seda, a organza, o crepe e também as lantejoulas.

 

Fotos: Portugal Fashion

 

Miguel Vieira

Apresentou a coleção com uma estética urbana, inspirada no movimento Pop Art. Fatos estruturados, sacos de ginásio, chinelos de piscina, lenços em formato XL, sobreposições e jogos de volume deram voz a esta coleção que envolve peças clássicas com pormenores desportivos, onde a cor e o movimento são o principal enfoque.

 

Fotos: Portugal Fashion

 

Katty Xiomara

A designer inspirou-se numa coleção que viu em Milão na Fundação Prada. Predominaram estampados vibrantes, contrastes de cor, aplicações e bordados, mas também os volumes, ondulados, e retilíneos.

 

Fotos: Portugal Fashion

 

Micaela Oliveira

Segundo a designer, a sua coleção foi intitulada de “ Pieces of Tenderness, com forte inspiração num mundo encantado, e trazem para a realidade a doçura de menina, elegância das princesas e a magia das fadas ”.

A coleção primavera/verão primou pelo uso de rendas e transparências, realçando a silhueta feminina, numa paleta de cores suaves, transmitindo tranquilidade, sensualidade e glamour. Um verdadeiro conto de fadas!

 

Foto: Portugal Fashion

 

 

Maria Gambina

Regressa cinco anos depois, ao Portugal Fashion, no Porto, com a nova coleção batizada de “Construção”, onde se destacam vestidos em ‘patchwork’ que reúnem materiais de vários tecidos, que sobressaem nas cores preto, branco, vermelho, azul royal, laranja, amarelo e bege.

 

Foto: Portugal Fashion

 

Alves/Gonçalves

Tentaram criar novos conceitos de elegância, desmistificar o clássico e utilizar novas tecnologias. Para isso, desenvolveram uma coleção com silhuetas com formas amplas, estampados de inspiração nipónica, tecidos manipulados e plissados. Azuis intensos, verdes, pretos e vermelhos foram as cores mais utilizadas.

 

Foto: Portugal Fashion

 

Pé de Chumbo

Apresentou uma coleção com cores neutras, saias evasé cintadas, socas e franjas com inspiração minhota.

 

Foto: Portugal Fashion

 

Inês Torcato

A sua coleção foi baseada em peças fluídas, desconstruídas e oversized, com sobreposições e harmonia cromática.

 

Fotos: Portugal Fashion

 

Estelita Mendonça

Apresentou uma coleção composta por peças descontraídas, onde o foco manteve-se nos materiais.

 

Foto: Portugal Fashion

 

Cristina Ferreira

Apresentou, pela primeira vez no Portugal Fashion, a sua nova coleção de roupa de banho, desportiva e calçado que teve como tema “três histórias”.

 

Fotos: Portugal Fashion

 

Desfilaram, em simultâneo, seis marcas de calçado e acessórios: Ambitious, Fly London, J. Reinaldo, Nobrand, The Baron’s Cage e Rufel, mostraram o que de melhor, neste setor, se faz em Portugal.

 

Ambitious

Apostou em modelos mais desportivos dirigidos ao homem cosmopolita.

 

Fotos: Portugal Fashion

 

Fly London

A criatividade e conforto dos materiais pouco usuais, a que a marca já nos habituou.

 

Foto: Portugal Fashion

 

J. Reinaldo

Apresentou uma coleção sofisticada com perfeita conjugação de cores não só nos modelos clássicos, como também nos desportivos.

 

Fotos: Portugal Fashion

 

Nobrand

Predominaram os tons pastel, cores térreas e verdes, nos modelos casuais, transmitindo conforto. Os modelos desportivos são o reflexo de design e modernidade.

 

Fotos: Portugal Fashion

 

The Baron’s Cage

Apresentou uma coleção de sapatos com cores suaves e delicadas. Nos modelos desportivos apostou em cores fortes e escuras.

 

Fotos: Portugal Fashion

 

Rufel

Lançou uma linha de carteiras em pele e as designadas belt-bags (cintos com carteira) .

 

Foto: Portugal Fashion

 

 

 

Saiba mais sobre nossa Franqueada em Portugal, Sónia Cristina Paiva

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O QUE É MARKETING PESSOAL Para @soniacristinapaiva , nossa especialista e proprietária da unidade em Porto/Portugal, são 6 itens: . Resultados que geram impactos, portanto, são resultados significativos na área de cada um dos quais também podemos chamar de conquistas, pois fazem parte de objetivos traçados e alcançados; Mudança de Atitude, porque se estamos buscando nos posicionar, continuar da mesma forma que estamos não combina com o sucesso que queremos ter reconhecido, aos outros e por nós; Desafios e Oportunidades completam os itens que definem o que é #marketingpessoal porque ao nos desafiar constantemente abrimos oportunidades em sermos melhores do que já somos e de alcançar mais resultados do que já temos. . Já viu nossas outras definições? Cada um do nosso time tem trazido um significado sobre o que é o Marketing Pessoal em dias que saber se expor se torna mais estratégico para quem busca mais resultados e destaque nos mercados que escolhem atuar. . Continue a nos acompanhar e receba orientações para o seu marketing pessoal 👉🏻 links em nosso perfil 🥇 . Afinal, trabalhamos com pessoas bem-sucedidas que queriam se maximizar. Você é uma delas 😉 . Presença no 🇧🇷 e 🇵🇹 . #pontopessoal #personalbranding #consultoriadeimagem #brasil #portugal #coaching #porto #autoconhecimento #estrategia #posicionamento #marketing #soniacristinapaiva

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SOBRE O COLUNISTA

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Consultora e Especialista em Marketing Pessoal, Responsável pela Unidade de Negócio da Ponto Pessoal, em Portugal. Consultora de Imagem e Personal Shopper, Vice Presidente da Associação Portuguesa de Consultores de Imagem e Personal Shopppers - APCIPS, Pós-graduada em Contratação Pública, Licenciada em Gestão, com especialização em empresas e Licenciada em Administração, com especialização Autárquica. Com vínculo à Função Pública, desde 1995, exercendo funções de chefia na Divisão de Aprovisionamento e Património, desde 2008. Formada pela Fashion School do Porto em Consultoria de Imagem e Personal Shopper. Com especialização em Consultoria de Imagem Feminina e Masculina com Raquel Guimarães, Análise de coloração pessoal, método sazonal expandido com Luciana Urlich, Formação em roupa interior pela Dama de Copas, Formação em Personal Branding com Diogo Montes, Auto Maquilhagem com Mafalda Vieira, Consultoria de Imagem – Atendimento Online, com Lilian Jordão, Etiqueta, Comportamento Contemporâneo, com Silmara Santos Adad e Imagem Parisiense com Tamara Ramos Feijó. Conheça mais em https://soniacristinapaiva.com

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