Blog, Marketing Pessoal

Passos para o autodesenvolvimento

Escrito por no dia 12/02/2015

A matéria “Viva! Não exista.” da Revista digital Ponto Pessoal N.3, de fevereiro de 2015, trouxe informações sobre o autoconhecimento: o meio para alcançar o sucesso, por Vânia Dobrovolski, coach em Programação Neurolinguística (PNL), certificada em Core Transformation.

Confira a matéria exclusiva na Primeira Revista no país especializada em Comunicação e Marketing Pessoal. Acesse, conheça os 12 temas abordados semanalmente e assine gratuitamente.

ponto_pessoal_imagens_site_assine_revista3

Assinatura Gratuita em www.pontopessoal.com.br/revista

 

Confira o complemento da matéria que tem início na página 7 da Revista digital Ponto Pessoal.

Passos para o autodesenvolvimento, pela coach Vânia Dobrovolski:

1. Defina onde quer chegar
Se você não sabe responder a essa pergunta, que tal dar um tempo para si mesmo? “Vá a lugar onde você se sinta bem, onde possa sentir-se a vontade para perceber a vida fluindo dentro de você, leve seus pensamentos além das barreiras da imaginação, sonhe! Projete o seu futuro”, aconselha Vania. Dê atenção as suas necessidades, entenda seus anseios. Feito isso, se pergunte: O que devo fazer? Como faço? Quando começo e quando termino? Inclua etapas para atingir o que deseja e prazos para conduzi-las.

2. Tenha as emoções como aliadas
Emoções são como termômetros. Sejam negativas ou positivas, todas têm um atributo funcional, algo para nos mostrar. Por isso, dê atenção para as suas emoções, não as ignore, do contrário se tornará refém delas. Dê a real importância e valor a elas e permita que trabalhem a seu favor.

3. Analise o seu comportamento
“De que maneira seus comportamentos estão te possibilitando chegar onde quer?”, questiona Vania. O comportamento é gerado a partir do pensamento, e esse traz a emoção. Se você não entende as próprias emoções, certamente acabará tendo comportamentos equivocados e pode correr o risco de mostrar as pessoas uma imagem que não condiz com a sua. Pare e olhe para dentro de você. Descubra o que precisa resolver e o que quer para o seu futuro breve.
Para isso, questione a si mesmo: “Se eu continuar agindo assim, qual será o resultado amanhã? E semana que vem? E daqui a um ano?”

4. Não discurse. Aja
Vania explica que dentro do ser humano existem dois egos:
Ego 1: o ser que fala;
Ego 2: o ser que faz.

“O nosso inconsciente é sinestésico. Se você projetar para o inconsciente as informações de onde quer estar, o que irá ver, o que quer ouvir, quem estará ao seu redor e as emoções que irá sentir, você estará dizendo para o ser que faz o que espera dele, ou seja programará o teu ‘ego 2’ para alcançar o objetivo.
Caso não saiba COMO fazer, será necessário obter conhecimento, então, treine seu ‘ego 2’, prepare-o, ele é competente o suficiente para aprender e depois executar. É importante confiar em si mesmo! Então o que deve fazer acalmar o ‘ego 1’ o ‘ser que fala’ dentro de nós. Falar menos e fazer mais! Você deve acreditar que é capaz de chegar lá, incontestavelmente. “ aconselha a coach.

5. Utilize suas habilidades e talentos – Seus maiores aliados estão aí, e você nem percebeu?

O que quer que possamos sonhar ou desejar obter, é possível, pois já predispomos das ferramentas. O que muitas vezes não nos damos conta, é que temos habilidades e talentos tão naturais e pessoais, que não nos damos conta que são eles, nosso pontos fortes, que devem ser chamados ao trabalho.

Quais são seus talentos? Quais suas características mais marcantes? O que é claramente percebido em você? Quais habilidades você possui ou desenvolveu durante esses anos todos? O que excita sua curiosidade?

Cada caminho é individual. Para entender, você precisa investir em autoconhecimento. De acordo com Vania, a sua ação levará à compreensão. Que tal praticar ainda neste trimestre?

6. Crie seu caminho

Depois de refletir sobre os aspectos anteriores, agora crie!
Crie seu caminho. Seja autentico. Decida-se, se posicione!
Seja escravo de bons hábitos, tome escolhas que te aproximem de seus desejos, confie em seus insigths.
Escolha agir.

Foto Vânia Camila Dobrovolski

Coach Vânia Dobrovolski, em seu escritório, em Curitiba/PR.

Vânia Dobrovolski construiu uma nova carreira, baseada em sua missão de vida, onde pôde utilizar os próprios talentos e potenciais. E assim deu vida ao ActionMIND Coaching.

Serviço: 

www.actionmind.com.br

contato@actionmind.com.br | 41.3618.8200


SOBRE O COLUNISTA

  • Linkedin
  • Facebook

Palestrante internacional especialista em Pós-Luxo e Marketing Pessoal. Fundador e CEO da Ponto Pessoal - primeiro portal, revista, escola digital, TV e Clube do Brasil e Portugal especializados em Marketing Pessoal. Carreira pautada em consultorias, aulas, supervisão de cursos e criação de conteúdos desde 2006, tendo criado e supervisionado cursos de marketing, empreendedorismo e mercado de luxo, pelo Centro Europeu e ISAE/FGV em Curitiba e Paris, capital francesa, onde se especializou em Mercado de Luxo no ISAE Brasil e ISC Paris. Hoje também é Embaixador da marca Exaixo e do Portal Topview do grupo RIC Record PR no sul do Brasil. Currículo completo em www.adrianotadeubarbosa.com | Contato: adriano@pontopessoal.com.br

Criado com Area de Membros WP