Blog, Entrevistas

Partiu Plano B

Escrito por no dia 15/04/2015

Vanessa Brollo é jornalista, atualmente editora chefe do programa Ver Mais Curitiba da RICTV Record, assessora de imprensa, esposa do Heraldo e mãe da Vitória , mas foi como blogueira que me encantei com seu trabalho. O Partiu Plano B é por mim muitas vezes citado em sala de aula, como inspiração aos meus alunos, empreendedores, que querem ouvir histórias reais, por isso, a entrevista de hoje fala como tudo isso nasceu e como podemos fazer parte.

 

Vanessa Brollo

Vanessa Brollo – Jornalista e idealizadora do blog www.partiuplanob.com

1- De onde surgiu esta ideia?

Sou jornalista, trabalho há vários anos na emissora de TV RICTV Record, aqui em Curitiba. Na época em que fui repórter tive a oportunidade de entrevistar vários empreendedores e sempre me encantei com as histórias de pessoas que começam do nada e conseguem reforçar a renda ou até sustentar a família. O blog surgiu da minha curiosidade em saber porque ou em que momento da vida algumas pessoas têm coragem de mudar de vida e apostar em um Plano B. São histórias de sucesso e nem sempre sucesso financeiro. Muita gente larga um emprego super estável em busca de qualidade de vida. Mas eu não quero só contar a história, para prestar um serviço para os leitores, sempre peço para o entrevistado dar algumas dicas. Eu acredito que muitas vezes uma dica do tipo “Não desista dos seus sonhos” pode fazer diferença.

 

2- E para onde você pensa ir? onde quer chegar?

Quero contar mais e mais histórias e também começar a produzir vídeos com os entrevistados. O blog é o meu Plano B. Meu sonho é começar a ganhar dinheiro com o blog para trabalhar exclusivamente neste projeto.

 

REVISTA DIGITAL PONTO PESSOAL – A Primeira Revista no país especializada em Comunicação e Marketing Pessoal. Acesse, conheça os 12 temas abordados e assine gratuitamente.

ponto_pessoal_imagens_site_assine_revista3

Assinatura Gratuita em www.pontopessoal.com.br/revista

 

3- Você só vai trabalhar com o público feminino?

Não, também quero contar histórias de homens que Partem para o Plano B. O que acontece é que existem muitas mulheres que começam uma empresa, em casa mesmo, tendo que cuidar da casa, dos filhos, do marido…. Uma foi indicando para outra e acabei entrevistando muitas mulheres, mas considero quase uma falha da pauta, que sou eu mesma rsrs. Inclusive agora na semana da Páscoa em 2015 fiz questão de entrevistar um homem, que é especialista em chocolates.

 

4- Se eu tiver uma história para contar, posso enviar? Como?

Sim, com certeza. O meu e-mail: blogpartiuplanob@gmail.com
O Partiu Plano B também está no Facebook e no Instagram, com o mesmo nome. Aceito sugestões .

www.partiuplanob.com.br – inspire-se hoje mesmo!


SOBRE O COLUNISTA

Avatar

  • Linkedin
  • Facebook

Palestrante internacional especialista em Pós-Luxo e Marketing Pessoal. Fundador e CEO da Ponto Pessoal - primeiro portal, revista, escola digital, TV e Clube do Brasil e Portugal especializados em Marketing Pessoal. Carreira pautada em consultorias, aulas, supervisão de cursos e criação de conteúdos desde 2006, tendo criado e supervisionado cursos de marketing, empreendedorismo e mercado de luxo, pelo Centro Europeu e ISAE/FGV em Curitiba e Paris, capital francesa, onde se especializou em Mercado de Luxo no ISAE Brasil e ISC Paris. Hoje também é Embaixador da marca Exaixo e do Portal Topview do grupo RIC Record PR no sul do Brasil. Currículo completo em www.adrianotadeubarbosa.com | Contato: adriano@pontopessoal.com.br

Criado com Area de Membros WP