Blog, Marketing Pessoal

O satisfatório não satisfaz mais ninguém

Escrito por no dia 20/08/2018

Vivemos durante muitos anos a cultura do satisfatório, que na verdade e na grande maioria das vezes, beirava o insatisfatório: as notas na escola, os professores, a comida do restaurante, o serviço do garçom, o atendimento nas lojas e nas repartições públicas, as roupas, os preços, os serviços em geral, nosso plano de saúde, o governo, os políticos, enfim, nas mais diversas situações engolíamos facilmente o satisfatório.

Esta aceitação acabou fazendo com que a grande maioria das pessoas desaprendesse a buscar o seu melhor: para que se esforçar se com o mínimo de esforço consigo o resultado que preciso?

Como resultado deste movimento, ou melhor, da falta dele, acabamos todos nos nivelando pela média satisfatória (e se o satisfatório já é ruim, imaginem então a média satisfatória!). O resto da história todos nós sabemos.

O fato é que, felizmente, parecemos ter acordado e começamos a nos tornar pessoas e consumidores mais conscientes. Não aceitamos mais o satisfatório, buscamos a satisfação total de nossas necessidades e desejos.

 

Para atender esta nova demanda, todos – empresas, empreendedores, profissionais liberais, precisam estar atentos e reinventar sua forma de trabalho. Ninguém está disposto a pagar um centavo a mais pelo mesmo, é preciso exceder as expectativas de nossos clientes e parceiros.

 

 

Tudo mudou…

Você não notou? A forma pela qual nos organizamos em sociedade, os relacionamentos interpessoais, o padrão de consumo, a forma como nos comunicamos, o que valorizamos.

Cada vez mais temos que estar atentos ao novo padrão de consumo, aos novos padrões de comportamento, de relacionamento entre pessoas e empresas, entre consumidores e marcas, nas novas experiências, nas identificações e narrativas, no novo momento em que a sociedade está.

Por isso nunca foi tão importante cuidar da sua marca pessoal, do seu posicionamento, da sua estratégia enquanto pessoa, funcionário, empreendedor, enfim, enquanto ser humano.

 

Não está atento? Cuidado, atenção! Depois não diga que não avisamos 🙂

 

Este é o nosso propósito, despertar nas pessoas o que elas têm de melhor e ajudá-las a reinventar-se e comunicar sua melhor versão através do Marketing Pessoal.

Enquanto franqueada da Ponto Pessoal, tenho visto e trabalhado com várias histórias de transformação, novos momentos, novos e melhores resultados em cada pessoa. O que nos faz seguir adiante com mais garra ainda é ver que estamos ajudando a transformar histórias, a transformar vidas e a contá-las para o mercado.

 

Esse é nosso propósito de vida! Vamos juntos?

 

Saiba mais sobre a Franqueada em Curitiba/PR da Ponto Pessoal, Jacqueline Carcereri

 

O QUE É MARKETING PESSOAL Para @jacquelinecarcereri , nossa especialista e proprietária da unidade em Curitiba/PR, são 5 estratégias: . A começar pelo autoconhecimento, porque sempre será através dele que traremos nosso potencial e diferencial, expressando nossa melhor versão e potencializando nossas habilidades e competências, também com o apoio da consultoria de imagem. Tudo para que possamos viver nosso propósito, essencial para quem quer comunicar no #marketingpessoal os melhores resultados (e continuar buscando-os). . Já viu nossas outras definições? Cada um do nosso time tem trazido um significado sobre o que é o Marketing Pessoal em dias que saber se expor se torna mais estratégico para quem busca mais resultados e destaque nos mercados que escolhem atuar. . Continue a nos acompanhar e receba orientações para o seu marketing pessoal 👉🏻 links em nosso perfil 🥇 . Afinal, trabalhamos com pessoas bem-sucedidas que queriam se maximizar. Você é uma delas 😉 . Presença no 🇧🇷 e 🇵🇹 . #pontopessoal #personalbranding #consultoriadeimagem #brasil #portugal #coaching #curitiba #parana #autoconhecimento #estrategia #posicionamento #marketing #jacquelinecarcereri

A post shared by Marketing Pessoal (@pontopessoal) on

 

 

Conheça também:

Banner-Adriano-Tadeu-Barbosa-Teste-de-Estilo-960x280

 

 

 

 

 


SOBRE O COLUNISTA

  • Linkedin
  • Facebook

Palestrante, Especialista em Marketing Pessoal, Consultora de Imagem e Franqueada Paraná na Ponto Pessoal.

Bacharel em Nutrição pela Universidade Federal do Paraná, Especialização em Marketing pela FAE-PR, MBA em Gestão de Negócios pela FGV ISAE-PR, Consultoria de Imagem pelo SENAC PR, Marketing Pessoal na Ponto Pessoal.

Experiência de mais de 20 anos na área Comercial trabalhando em grandes empresas inclusive multinacionais, também atuou como Empreendedora gerindo equipes de trabalho própria e terceirizada e ministrou aulas como professora substituta na PUC-PPR. Atualmente possui Empresa de Serviços onde atua em Consultoria individual, grupos e agenciamento comercial.

Criado com Area de Membros WP