Blog, Entrevistas

O “Pretinho” Básico

Escrito por no dia 02/12/2014
Sociais

da esquerda para a direita: as sócias da Básico Black, Maria da Graça, Simone Arins e Juliana Arins.

No último domingo, no Hotel Radisson em Curitiba, foi lançado o e-commerce e Ateliê Fashion Básico Black, que foca em coleções básicas e pretas para as mulheres clássicas e elegantes. Aproveitando o momento de lançamento, fomos atrás da história empreendedora que motivou o negócio e chegamos até Simone Arins, sócia do empreendimento.

Simone nos conta um pouco do que se trata o site “Básico Black” e em que foi inspirado. Ela atua no setor de vendas e marketing em uma multinacional e é empresária na área de moda. Para criar o Ateliê Fashion Básico Black estudou em Paris a respeito de gerenciamento de luxo em todos os segmentos, com foco na moda fashion.

Conte-nos um pouco mais sobre essa novidade:
O Ateliê Fashion Básico Black é uma loja virtual que se diferencia das demais por unir a moda e arte e buscar inspiração no “pretinho básico”, uma clássico da moda que não pode faltar no guarda-roupa das mulheres. Nossas peças, de marca própria e confeccionadas em nosso ateliê de costura, são voltadas para a mulher prática e que busca um visual sofisticado, moderno, elegante e “chic”. Trabalhamos com roupas em malha, viscose e renda, pois a ideia é focar na praticidade e em tecidos que não amassam.

Porque o nome da sua loja virtual é BásicoBlack?
Por nos inspirarmos no “pretinho básico” para a criação das peças e porque teremos uma coleção permanente na cor preta.

Ele será focado em todo o país? Qual o perfil do público?
Sim, o Ateliê Fashion Básico Black funcionará em todo o Brasil. Nosso público são mulheres de todas as classes e idades que buscam praticidade e sofisticação na hora de se vestir. Trabalhamos com os tamanhos P ao G2, para todo tipo de corpo e bolsos também, já que os preços são bem acessíveis.

Indique para nós dois lugares que traduzem o seu trabalho.
Paris (arte e moda) e Nova York (business e moda), cidades para onde eu viajo uma vez por ano.

 

Serviço: E-commerce e Ateliê de Moda
Contatos: http://www.basicoblack.com.br/


SOBRE O COLUNISTA

Avatar

  • Linkedin
  • Facebook

Palestrante internacional especialista em Pós-Luxo e Marketing Pessoal. Fundador e CEO da Ponto Pessoal - primeiro portal, revista, escola digital, TV e Clube do Brasil e Portugal especializados em Marketing Pessoal. Carreira pautada em consultorias, aulas, supervisão de cursos e criação de conteúdos desde 2006, tendo criado e supervisionado cursos de marketing, empreendedorismo e mercado de luxo, pelo Centro Europeu e ISAE/FGV em Curitiba e Paris, capital francesa, onde se especializou em Mercado de Luxo no ISAE Brasil e ISC Paris. Hoje também é Embaixador da marca Exaixo e do Portal Topview do grupo RIC Record PR no sul do Brasil. Currículo completo em www.adrianotadeubarbosa.com | Contato: adriano@pontopessoal.com.br

Criado com Area de Membros WP