Bem-Estar, Blog, Lifestyle, Método Ponto Pessoal

O cuidado com a saúde e a autoestima em mulheres com câncer de mama

Escrito por no dia 11/10/2018

O mês de outubro chegou e com ele chega a grande campanha outubro rosa que prega a conscientização e importância do diagnóstico do câncer mama. Durante esse mês inúmeras empresas e perfis de redes sociais se mobilizam para levar adiante um conteúdo de incentivo ao que é recomendado pelos médicos especialistas.

 

E nós, enquanto Ponto Pessoal não ficamos de fora, por isso, duas de nossas especialistas pelo Método Ponto Pessoal, Ana Carolina Pereira e Karina Tânia, escreveram esta matéria, que ao final também traz uma campanha para quem está em Curitiba/PR.

 

A maior parte dos cânceres de mama é descoberta pelas próprias mulheres

Podemos entender que dentro da prevenção entre o autoconhecimento para que você consiga entender as possíveis mudanças que seu corpo está sofrendo, assim, aumenta as chances da doença ser diagnosticada ainda nos estágios iniciais. De acordo com o site do Inca (https://www.inca.gov.br): “a maior parte dos cânceres de mama é descoberta pelas próprias mulheres“. O que enfatiza a importância de você estar sempre se observando e se conhecendo dia após dia. Além disso, a campanha mostra o quanto esse assunto não deve ser um tabu para nós mulheres e como precisamos falar e divulgar sobre essa conscientização.

Nós, consultoras de imagem, incentivamos as mulheres a lapidarem sua beleza natural para se sentirem mais confiantes e de bem com elas mesmas. Mas existe algo mais importante do que revelar sua própria beleza: o cuidado com sua saúde. A atenção a possíveis mudanças no corpo é importante para você se conhecer cada dia mais e entender se há algo de estranho nele, e nada substitui a ida a um médico e os exames apropriados. Cuide-se, tire um tempo para seu bem mais precioso: saúde.

 

Não sofra a pressão que a sociedade lhe impõe sobre autoestima

Falando em autoestima, sabemos que não é uma tarefa muito fácil manter a autoestima elevada todos os dias, ainda mais quando está se passando por um desafio com a saúde. Você já pensou que independentemente do diagnóstico, a grande maioria das mulheres faz de tudo para tentar se encaixar nos padrões de beleza determinados pela sociedade? Dietas, atividade física, tratamentos estéticos, cuidar do cabelo, unha, depilação, sobrancelha… isso que estamos só falando da parte estética sem citar a cobrança por ser bem sucedida, mãe e esposa exemplar… ufa, cansei só de escrever. Sim! Sofrer essa pressão é bastante desgastante para qualquer mulher.

Além disso, receber um diagnóstico de um câncer traz consigo muitas dúvidas, medos e incertezas sobre o corpo e a vida de modo geral e isso também afeta a autoestima devido as mudanças que o tratamento provoca na mente e no corpo. Algumas pessoas lidam bem com essas alterações, mas outras podem se sentir incomodadas e isso pode afetar a autoestima gerando conflitos emocionais.

 

Como melhorar a autoestima?

Mas afinal, como melhorar a autoestima? Primeiro, gostaria de dizer que autoestima é amar a si mesma, do jeitinho que você é, com toda sua beleza e também imperfeições. E digo mais, toda sua beleza interior também. É lembrar-se do quanto você é amada pelos familiares, amigos, lembrar a diferença que você faz na vida das pessoas, se sentir orgulhosa pela sua profissão, suas realizações, suas viagens, suas conquistas, sua personalidade. Quanto mais você se torna segura de si e relembra o quão linda é, ficará menos impactada e dependente de regras e julgamentos sociais.

Cuidar-se e querer ficar bonita faz um bem danado! Isso é essencial para elevar a autoestima, o que é importantíssimo para o tratamento, mas faça somente aquilo que te faça sentir bem com você mesma, sem se preocupar com que os outros vão dizer.

A sua felicidade e bem estar é mais importante do que tudo nesse momento!

 

Não se esqueça que você está em constante desenvolvimento e mudança, é importante você estar sempre atenta ao seu corpo e sua saúde, eles são fundamentais para torná-la a mulher forte e batalhadora que você é.

 

Nossa campanha de lenços, venha fazer parte!

E para colaborar com a autoestima de mulheres com câncer de mama, iniciamos uma campanha de arrecadação de lenços que serão doados para mulheres que são atendidas pela Associação das Amigas da Mama em Curitiba. Se você tem em casa um lenço lindo e quer colaborar com a autoestima de mulheres que estão enfrentando um câncer de mama participe dessa campanha.

Para participar, envie um email parana@anacaroplinapereira.com ou entre em contato pelo telefone 41 9 9604-2277 para combinar a forma de entrega.

A AAMA foi fundada em agosto de 2001, através da união de mulheres que vivenciaram o câncer de mama, que se conheceram através do convívio durante o tratamento contra a doença.

Hoje, as voluntárias revertem a experiência que tiveram com a doença em prol de outras mulheres que estão enfrentando a mesma situação e que precisam de apoio para que possam enfrentar a doença com mais força.

E lembre-se: Prevenir é uma das melhores formas de lutar!

 

 

Saiba mais sobre a Embaixadora da Ponto Pessoal em Curitiba/PR, Ana Carolina Pereira

View this post on Instagram

O QUE É MARKETING PESSOAL Para @instaanacarolinapereira , nossa especialista e embaixadora em Curitiba/PR, são 6 itens: . A base é a definição dos objetivos que ao lado de planejamento de estratégia orientam o desenho das ações de marketing da pessoa que está focada em mostrar seu valor com resultados que obteve ao longo dos anos e carreira. Fazer #marketingpessoal é entrar em ação, que por incrível que pareça é um dos itens mais difíceis por quem busca evoluir neste tema, principalmente para gerar relacionamento, muitas vezes tendo mudanças de comportamento que irão definir o posicionamento/reconhecimento do profissional no mercado em que ele atua e quer ser reconhecido. Por isso a orientação neste processo é fundamental. . Já viu nossas outras definições? Cada um do nosso time tem trazido um significado sobre o que é o Marketing Pessoal em dias que saber se expor se torna mais estratégico para quem busca mais resultados e destaque nos mercados que escolhem atuar. . Continue a nos acompanhar e receba orientações para o seu marketing pessoal 👉🏻 links em nosso perfil 🥇 . Afinal, trabalhamos com pessoas bem-sucedidas que queriam se maximizar. Você é uma delas 😉 . Presença no 🇧🇷 e 🇵🇹 . #pontopessoal #personalbranding #consultoriadeimagem #brasil #portugal #coaching #autoconhecimento #estrategia #posicionamento #marketing #anacarolinapereira #curitiba

A post shared by Marketing Pessoal (@pontopessoal) on

 

Saiba mais sobre a Embaixadora da Ponto Pessoal em Brasília/DF, Karina Tânia

 

View this post on Instagram

E M B A I X A D O R A P O N T O P E S S O A L [Brasília/DF] Diretamente da nossa capital federal, nossa embaixadora @karinataniaconsultoria é formada em consultoria de imagem & estilo, empreendedorismo para consultoras de imagem e está se especializando em #marketingpessoal conosco no Método Ponto Pessoal com mentoria da nossa franqueada em Portugal @soniacristinapaiva . Seu propósito é empoderar mulheres através do autoconhecimento que está guardado dentro dos seus armários, onde também trabalha o conceito de guarda-roupa cápsula. . Sucesso e bem-vinda ao nosso time de especialistas 😉 . . #pontopessoal #embaixadorpontopessoal #marketingpessoal #métodopontopessoal #Marketing #KarinaTania #consutoriadeimagem #empoderamentofeminino #sóniacristinapaiva #mentoriamarketingpessoal #mentoriapontopessoal #brasília #distritofederal #brasil

A post shared by Marketing Pessoal (@pontopessoal) on

Imagem destaque do texto: Pixabay

Conheça também:

Banner-Adriano-Tadeu-Barbosa-Teste-de-Estilo-960x280

 

 

 


SOBRE O COLUNISTA

Ana Carolina Pereira

  • Linkedin
  • Facebook

Colunista independente Ponto Pessoal. Graduada em Psicologia com especialização em Gestão de Pessoas. Formação em Coaching e Orientação e Planejamento de carreira. Pelo Instituto Franklin Covey, cursou “Os sete hábitos das pessoas altamente eficazes”. Atualmente está fazendo especialização em Marketing Pessoal com Adriano Tadeu Barbosa, através do Método Ponto Pessoal. Atua como especialista em RH e coaching de carreira visando à realização e satisfação profissional de seus clientes através de estratégias e planos de ação que impactem positivamente suas carreiras e tragam mais felicidade e equilíbrio em suas vidas. Possui know-how em recolocação profissional, empregabilidade, desenvolvimento de liderança e gerenciamento de carreiras.

Criado com Area de Membros WP