fbpx
Blog, Entrevistas

Uma nova fase para as festas de Curitiba

Escrito por no dia 23/05/2014
[themoneytizer id=24393-1]
O produtor Douglas Ranzolin.

O produtor Douglas Ranzolin.

 

No início de maio foi lançado o Royal Guide Festas, um guia com os melhores fornecedores para festas de Curitiba. Idealizado pelo produtor Douglas Ranzolin, que atua há oito anos em festas e cerimoniais, o guia é dividido em 20 categorias e também apresenta matérias com especialistas de diversos segmentos. Conheça um pouco mais sobre a trajetória de sucesso de Douglas e o que o Royal Guide oferece.

Como você iniciou sua trajetória no segmento das festas?
Não foi algo planejado, eu estudava administração e tinha vontade de ter meu próprio negócio. Trabalhava no departamento comercial da FAE e comecei a fazer alguns trabalhos de cerimonial de casamentos em alguns eventos esporádicos. Na verdade, desde os meus 17 anos eu já fazia alguns cerimoniais de casamentos na equipe de um outro profissional de Curitiba. Com o tempo, fiz o casamento de uma amiga, depois de outra, e com o apoio de familiares e outros amigos, comecei a ser procurado em Curitiba. Fiz meu site, me formei em Design de Interiores, abri meu próprio escritório no final de 2010. Desde então tenho feito mais e mais festas.

Quais as vantagens e dificuldades em ser um empreendedor na área de festas em Curitiba?
As vantagens é que o mercado é bem aquecido, amo o que eu faço, as pessoas precisam hoje de profissionais para organizar uma festa. As dificuldades é que o mercado, mesmo em expansão, ainda apresenta carência em serviços de qualidade, restringindo muito a gama de fornecedores para a festa. Muitas vezes o cliente não entende isso, e acaba contratando empresas por conta do melhor preço e não pensam na qualidade, dificultando o nosso trabalho no dia da festa. É preciso entender que é possível sim fazer qualquer tipo de festa, com orçamentos diferentes, mantendo sempre um padrão elevado de qualidade. Mas para isso o cliente deve contratar um bom produtor que saiba direcionar a festa para os fornecedores corretos.

No início do mês você lançou o Royal Guide Festas. Como surgiu a ideia?
Quando lançarmos o site, royalguide.com.br, iremos contar como surgiu a ideia, mas já posso te adiantar que sempre tive vontade de participar de um catálogo similar que existia em Curitiba até 2010. Depois que ele saiu de circulação, comecei a planejar o Royal Guide, pois havia a necessidade de um material prático, bonito e útil para quem estivesse organizando uma festa. Ele veio com o propósito de ajudar as pessoas a encontrarem o que há de melhor na cidade em profissionais para festas.

Qual o principal atrativo do guia?
É um catálogo de luxo, feito em capa dura, muito bonito para ser guardado na mesa de centro da sala. Mas principalmente, ele é extremamente bem organizado, prático e funcional. Junto com o catálogo vem um guia de bolso, para as pessoas poderem levar na bolsa no seu dia a dia. No Royal Guide estão os mais conceituados profissionais do ramo de festas de Curitiba. Outro fator atrativo é que tudo isso é gratuito. O catálogo não será comercializado, terá distribuição dirigida.

Quais os próximos planos para o Royal Guide Festas?
Vem mais por ai. Lançaremos em breve o portal Royal Guide, no qual teremos o guia virtual de fornecedores, com a possibilidade de incluir fornecedores de outros estados futuramente. O portal terá também um blog com conteúdo útil e inspirações para quem está fazendo uma festa. O nosso objetivo é lançar todo ano uma nova edição do Royal Guide Festas, aprimorando cada vez mais o seu conteúdo e o nível dos profissionais.


Serviço:

Royal Guide Festas
www.royalguide.com.br
www.facebook.com/royalguidefestas
www.instagram.com/royalguidefestas


SOBRE O COLUNISTA

Avatar

Bacharel em Comunicação Social e MBA em Gestão da Comunicação Empresarial. Jornalista com mais de 10 anos de experiência, tendo passado por grandes veículos de circulação nacional. Hoje é o jornalista responsável pela Revista Digital Ponto Pessoal e assessoria de imprensa e comunicação institucional da agência Ponto Pessoal . Perfil LinkedIn http://www.linkedin.com/in/heversonbayer | jornalismo@pontopessoal.com.br

[themoneytizer id=24393-28]
Criado com Area de Membros WP