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Networking, passo 03 do plano de Marketing Pessoal

Escrito por no dia 05/07/2018

Olá, tudo bem? Este texto é a abertura do nosso Plano de Marketing Pessoal na Mentoria realizada pelo Método Ponto Pessoal – veja mais sobre nossa mentoria AQUI 

O texto abaixo é informativo e longo, por isso a importância de você ler até o final

 

Nossa proposta é você, cliente da mentoria, preencher o formulário disponibilizado em cada uma das semanas (e que está abaixo) para que ao final das semanas você possa receber o seu plano preenchido, diretamente pela equipe de Mentores da Ponto Pessoal.

Portanto, preencha corretamente suas informações e certifique-se de que seu mentor esteja recebendo as respostas através das suas reuniões semanais. A cada semana você terá suas informações orientadas pelo seu mentor.

 

Vamos lá?

Lembre-se: Um plano de marketing pessoal é algo fácil de ser implantado e estratégico. Na verdade, trata-se de um conjunto de ações e ferramentas que, se utilizados em conjunto, ajudam a promover a carreira e a imagem de um profissional.

 

ETAPA 3

Leia o texto sobre o assunto e preencha o formulário no link abaixo para que você continue a dar formato no seu plano e para que o receba em seu e-mail ao fim dos 5 passos.

 

Networking

No processo de desenvolvimento do Marketing Pessoal falamos em Networking, mas o que é o Networking?

Networking é uma palavra em inglês que indica a capacidade de estabelecer uma rede de contatos ou uma conexão com algo ou com alguém – no marketing pessoal é o segredo do sucesso!

13 Razões para criar uma rede de contatos:

1. Agregar novas experiências e conhecimentos;
2. Desenvolvimento pessoal e profissional;
3. Ter objetivos claros;
4. Conhecer as pessoas certas para alancar a sua carreira;
5. Obter informações e atualizações relevantes para seu dia a dia;
6. Atrair novas oportunidades;
7. Captar recursos financeiros para um projeto;
8. Divulgar seu trabalho;
9. Captar novos clientes/parceiros;
10. Satisfação pessoal em ajudar;
11. Ter acesso a oportunidades e atualidades no mercado de trabalho;
12. Formar relacionamentos reais que vão agregar valor;
13. Ser visto como uma fonte confiável e fidedigna.

 

E como começar e me beneficiar de tudo isso?

Dicas:

– Deve ter uma rede de contactos bem estruturada e reforçar os contactos que já tem e que conhece na sua área de atuação.

– A importância utilizar as redes sociais a seu favor, como o Instagram, Linkedin, Facebook…

– A ferramenta mais poderosa para desenvolver ativamente a sua rede social consiste em se doar. Ninguém pode ambicionar a desenvolver uma grande rede sem primeiro tomar a iniciativa. Aceder a pequenos pedidos de ajuda, agradecer a iniciativa que outros membros da rede tomaram, contactar espontaneamente outros membros e oferecer-se para ajudar.

– Caso não conheça ninguém da sua área, comece por frequentar locais e eventos como: seminários, palestras, cursos e workshops. Faça por participar em eventos ou frequentar locais do seu interesse, pelo menos uma vez por semana, para aumentar o seu leque de contactos.

Lembre-se: QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO e criar e manter uma rede de contactos é uma atitude estratégica e inteligente!

 

Confira outros textos que já escrevemos aqui no Portal Ponto Pessoal sobre Networking. Leia AQUI.

 

Continuando a construir o seu Plano de Marketing Pessoal

No formulário abaixo todas essas perguntas deverão ser respondidas por você, e um pouco mais, fazendo com que essa reflexão lhe faça entender um pouco mais o mercado em que você está inserido.

Agora tudo isso parece fácil, sim?

Talvez até mesmo você já tenha parado para fazer isso várias vezes. Se sim ou se não, aproveite que estamos em um momento como esse e recomece, esforce-se para seguir até o fim, prometa para você mesmo, porque por mais que estejamos ao lado de profissionais como você está aqui na Ponto Pessoal, qualificados e com anos de experiência em Marketing Pessoal, somente você será capaz de atingir o que realmente quer, desde que comece por se conhecer.

O primeiro e grande obstáculo para a maioria é a ideia de se ver e divulgar como marca. Para muitos, ainda soa como uma autopromoção ou egocentrismo. Mas, ao associar-se como um produto – a marca é você, e isso vai ajudá-lo a moldar
estrategicamente sua imagem a percepção que deseja que sejam percebidos.

 

Preencha o formulário abaixo e aguarde até que seu mentor chegue com mais um passo. Até lá, caso tenha dúvidas tire-as com seu mentor e reflita.

 

FORMULÁRIO 03 – PLANO DE MARKETING PESSOAL – NETWORKING

ps: caso você chegue a este texto e formulário sem estar em uma Mentoria em Marketing Pessoal com a um dos mentores Ponto Pessoal suas informações serão descartadas e não serão enviadas para você. Para saber sobre nossa mentoria CLIQUE AQUI e obrigado.

 

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Todo suporte e dúvidas poderão ser tiradas por nossa equipe do Brasil e Portugal

 

 

Sempre disponibilizamos textos inéditos sobre Marketing Pessoal aqui no Portal. Continue conosco.

 

 

Também temos um CLUBE pra você já começar a fazer o seu marketing pessoal. Clique AQUI e participe.

 

 

Identifique-se com o melhor de você mesmo!

Os passos descritos aqui são orientações para que você desenvolva seu potencial competitivo, através de estratégias de marketing pessoal.
O que foi exposto acima faz-se necessário para a construção de uma identidade pessoal, pois, além de conceitos, remete à prática e à orientação de como fazer.
Agora depende de você e do quanto você está disposto a se dedicar na aplicação deste Plano.
Comece desde já. Siga os passos e escreva em cada um deles quais seus objetivos e ações.

Caso precise de mais orientações ou queira sanar dúvidas que possam surgir no decorrer do Plano, sinta-se à vontade para entrar em contato com os profissionais que compõe a Ponto Pessoal.

 

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Permaneça sempre conectado com o melhor de você mesmo!

 

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SOBRE O COLUNISTA

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Consultora e Especialista em Marketing Pessoal, Responsável pela Unidade de Negócio da Ponto Pessoal, em Portugal. Consultora de Imagem e Personal Shopper, Vice Presidente da Associação Portuguesa de Consultores de Imagem e Personal Shopppers - APCIPS, Pós-graduada em Contratação Pública, Licenciada em Gestão, com especialização em empresas e Licenciada em Administração, com especialização Autárquica. Com vínculo à Função Pública, desde 1995, exercendo funções de chefia na Divisão de Aprovisionamento e Património, desde 2008. Formada pela Fashion School do Porto em Consultoria de Imagem e Personal Shopper. Com especialização em Consultoria de Imagem Feminina e Masculina com Raquel Guimarães, Análise de coloração pessoal, método sazonal expandido com Luciana Urlich, Formação em roupa interior pela Dama de Copas, Formação em Personal Branding com Diogo Montes, Auto Maquilhagem com Mafalda Vieira, Consultoria de Imagem – Atendimento Online, com Lilian Jordão, Etiqueta, Comportamento Contemporâneo, com Silmara Santos Adad e Imagem Parisiense com Tamara Ramos Feijó. Conheça mais em https://soniacristinapaiva.com

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