Blog, Entrevistas

Sempre é momento para empreender

Escrito por no dia 22/11/2013
A empreendedora Ravélle Moraes.

A empreendedora Ravélle Moraes.

Para encerrar a Semana Global do Empreendedorismo com chave de ouro a entrevista de hoje é com Ravélle Moraes que comemora quatro anos de uma história de sucesso na capital paranaense com o Studio By Ravélle. Porém, a história de empreendedorismo de Ravélle começa quando ela era muito jovem, sempre vendo oportunidade em tudo para empreender e se destacar no mercado.

Quando você entrou para o mundo da beleza?
Comecei a trabalhar com beleza quando ainda morava em Minas Gerais. A partir dos 11 anos comecei a fazer manicure e aos 12 comecei a trabalhar com sobrancelha. Depois de um tempo percebi que esta era a minha paixão e há oito anos decidi me dedicar apenas com o trabalho de design de sobrancelha. Comecei a atender nas casas das clientes, em shoppings (atendendo as vendedoras nos estoques das lojas), além de ter horário com clientes em minha própria casa.

Como surgiu a ideia de criar o Studio?
Com o aumento do fluxo de clientes em minha casa – começava às 7h e terminava próximo das 23h – percebi que era hora de ter um espaço só meu. Com a ajuda da minha mãe, irmão e tio encontrei o local que iria se tornar o Studio By Ravélle.

Quais os principais obstáculos no início desta nova fase em sua carreira?
Sempre dá um medo no início de qualquer trabalho, mas me apoiei muito em minha fé. Fiz um acordo com Deus. Faço meu trabalho com excelência e Ele me honra com as bênçãos. Os obstáculos sempre vão existir, todos os dias precisamos abrir os olhos e falar “hoje eu vou ser melhor”. E para você ser melhor tem que passar por provas que acontecem diariamente.

Equipe By Ravélle: Ravélle Moraes, Reverson Alexandre de Moraes e Jaqueline Kuriu.

Equipe By Ravélle: Ravélle Moraes, Reverson Alexandre de Moraes e Jaqueline Kuriu.

Com apenas quatro anos o By Ravélle já pode ser considerado um sucesso. O que você atribui para tanto reconhecimento?
Sempre pensei muito grande, porém não nessas proporções. Hoje a cartela de clientes é fora do contexto que eu conseguiria imaginar que algum dia eu iria atender em tão pouco tempo de Studio. Pode parecer demagogia, mas é a mais pura verdade: a principal receita para o sucesso é trabalhar com o amor e dedicação. Desde um chão que você vai varrer é necessário fazer o trabalho com carinho e dedicação para que seja visto de outra maneira. Busco que as pessoas vejam meu trabalho com um diferencial.

Qual dica você dá para alguém que pensa em virar empreendedor como você?
Primeiramente é preciso acreditar no potencial que você tem para o trabalho. Sempre oferecer um serviço de excelência e com o seu melhor. Jamais recue, sempre é preciso ir em frente. Durante o caminho com certeza existirão momentos de pausa, porém jamais devemos voltar atrás, é preciso olhar para o futuro sempre.

Serviço:
Studio By Ravélle – Av. Sete de Setembro, 4698 Sl. 206 – Batel
(41) 3598.0549 |Curitiba – PR


SOBRE O COLUNISTA

Avatar

Bacharel em Comunicação Social e MBA em Gestão da Comunicação Empresarial. Jornalista com mais de 10 anos de experiência, tendo passado por grandes veículos de circulação nacional. Hoje é o jornalista responsável pela Revista Digital Ponto Pessoal e assessoria de imprensa e comunicação institucional da agência Ponto Pessoal . Perfil LinkedIn http://www.linkedin.com/in/heversonbayer | jornalismo@pontopessoal.com.br

Criado com Area de Membros WP