Blog, Lifestyle

Micropigmentação para você que quer sempre estar com batom nos lábios

Escrito por no dia 25/08/2018

A micropigmentação para você que quer sempre estar com batom nos lábios é um procedimento interessante, para preencher sobrancelhas, corrigir cicatrizes, aplicada também para área dos olhos e lábios.

Indicado para ambos os sexos. Para os homens não é feito um contorno marcado, é preenchida a cor do centro dos lábios com efeito mais natural, e para mulheres um efeito mais marcado. O que mudará é a técnica aplicada, seja com efeito de transparência ou efeito de batom, para os que tenham lábios finos, assimétricos e/ou desbotados. A durabilidade é de dois
anos.

Mas esqueça o que você conhece sobre maquiagem definitiva, que deixava os lábios marcados, isso tornou-se ultrapassado. O mercado cresceu, se modernizou. Agora ressurge com a chamada micropigmentação, muito conhecido o procedimento na região das sobrancelhas, o procedimento nos lábios promete aumentar o volume, melhorar a cor e rejuvenescer os lábios sem deixar um aspecto artificial. O serviço já é febre entre algumas celebridades como Kylie Jenner, que fomentou em Hollywood a técnica. No Brasil, a micropigmentação veio como uma alternativa àquelas que desejam manter um visual mais natural, foi a es-colha da cantora Anitta para minimizar os efeitos do preenchimento labial. As pessoas que, assim como eu, desejam lábios mais carnudos e com aspecto saudável, sem deixar o visual exagerado, como pode acontecer no caso de outros tratamentos estéticos, a micropigmentação foi a alternativa mais indicada.

Dias antes do procedimento foi solicitado a hidratação com um série de vitaminas, caso você tenha herps, é indicado tomar o medicamento para previnir a erupção durante a cicatrização, por isso, no momento do agendamento do procedimento é importante a avaliação do especialista. Antes de começar o procedimento é escolhida a cor e o desenho mais harmônico para o formato do rosto.
Depois disso ela contornou meus lábios com um lápis rosado. Em seguida foram escolhidas as cores que seriam usadas. No meu caso foi uma mistura de cores mais intensa para que o procedimento ficasse mais aparente.
Utilizamos um anestésico que é passado 30 minutos antes, o que ameniza bastante a dor. Agulhas de tamanhos diferentes e descartáveis.
A dor é suportável e lembra bastante a dor de fazer uma tatuagem. No meu caso, o local que mais senti dor foi na região inferior dos lábios.
O procedimento todo demorou mais ou menos 2 horas. Os lábios ficaram bem contornados e com uma coloração mais forte.
No dia seguinte já havia formado uma casquinha e durante uma semana eu utilizei a pomada.

A casquinha saiu e a cor ficou bem mais clara, como eu imaginava e queria.

Olhando de perto é possível notar o contorno, mas vendo de longe é quase imperceptível!

O “batom permanente” pode durar até 1 ano e meio nos lábios.

 

Procedimentos de micropigmentação para sobrancelhas:

Esfumada
É uma técnica que lembra a maquiagem com sombra. Ela altera bastante a espessura e a cor da sobrancelha e nas primeiras duas semanas a pigmentação fica muito forte, mas com o passar do tempo, o aspecto vai ficando mais suave, especialmente depois que sai a casquinha.

Fio a fio
Essa técnica está se tornando cada vez mais conhecida. Ela é indicada para pessoas que querem obter um resultado mais natural.

Tebori
Tem se popularizado cada vez mais no Brasil. Aliás, essa técnica está conquistando o mundo. O tebori é milenar, surgiu no Japão, e consiste em esculpir ou tatuar a sobrancelha com o auxílio de agulhas.

Softshadow
No procedimento é escurecido o arco, onde se tem menos pêlos é deixado mais claro.

 

Fiz a micropigmentação com a Jessica Rezende, proprietária do Espaço Prosperité, na cidade de Curitiba. O pessoal é sempre muito atencioso, então vale a visita!

Para quem não sabe, Jéssica é minha fada das sobrancelhas desde 2007. Ela é Master Permanent makeup, Designer de sobrancelhas com especializações internacionais na Itália e Croácia.

Espaço Prosperité na Clínica Israel Marcos
Alameda Pres. Taunay, 72 – Batel
(41) 3232-0913
R. Voluntários da Pátria, 462 – Centro, Curitiba
(41) 3322-8865

 

Veja o vídeo exclusivo gravado para a TV Ponto Pessoal por nossa Guest Poster Thaís Amorim e conheça mais sobre ela logo abaixo, em seu perfil no Instagram 

 

 

 

Conheça também:

Banner-Adriano-Tadeu-Barbosa-Teste-de-Estilo-960x280

 

 


SOBRE O COLUNISTA

  • Linkedin
  • Facebook

Guest Poster independente Ponto Pessoal, bacharel em Administração com Habilitação em Comércio Exterior, há 9 anos atuando como Coach para Líderes e Assessora Executiva, consultora de marketing pessoal. Especialista em Analise Organizacional pela Universidade de Stanford. 
Especializou-se nos potenciais e debilidades do mundo corporativo nas relações e estratégias de Alta Performance, Imagem, Marca Pessoal e Auto conhecimento. Tornou-se pioneira do Projeto Coaching para Lideres na Escola de Negócios da Universidade Positivo, sua instituição de formação. Realiza palestras, escreve artigos para blogs, desde 2008 faz eventos sociais e corporativos como cerimonialista e “front woman”.
Participou do projeto 12×12 como escritora na agenda publicada em 2014 com mais 50 autores, participação especial no livro Torre de Papel em 2016. Em 2014 e 2015 atuou como diretora, roteirista e apresentadora do quadro etc&THAS no Programa BLEND, transmitido no estado do Paraná pela emissora Mercosul Record News. Produziu em Paris sessão de fotos prêt-à-porter de luxo para a estilista alemã Melissa Schleich e o fotógrafo de Fashion Weeks Raul Benegas.
Empossada como membro efetivo em dezembro de 2016 no Centro de Letras do Paraná. | Instagram: https://www.instagram.com/thas.amorim/

Criado com Area de Membros WP