Blog, Empreendedorismo, Marketing Pessoal, Tecnologia

Marketing pessoal no mundo digital em 5 estratégias

Escrito por no dia 20/08/2018

Esse recado do mundo digital vai para você, empreendedor que muito provavelmente já se deparou com a necessidade de se expor nas redes sociais. Estar no ambiente digital é fundamental para se promover e mostrar às pessoas a importância do que você faz. Porém, isso não pode ser feito de qualquer jeito, você precisa ter um plano que alcance o público correto para produzir um verdadeiro engajamento.

 

Autoridade

Quando falamos de instagram, facebook, youtube, logo vem à nossa cabeça começar a estudar marketing digital, nele é possível compreendermos a importância de gerar AUTORIDADE nas redes que você está disponível. Autoridade não é apenas mostrar as pessoas seus títulos e formações. No ambiente digital as pessoas buscam por informações que gerem valor constante, por isso é sempre bom você pensar no seu posicionamento, ou seja, como você será reconhecido.

 

Posicionamento

O posicionamento é trabalhado em uma das etapas do processo de marketing pessoal e é ele o responsável por te apoiar na autoridade que você precisa gerar nos diversos ambientes digitais que você se encontra.

Para ter um bom posicionamento no mundo digital é importante você conhecer seu público e saber onde ele se encontra, inclusive em qual rede social a maior parte do seu público está. Não adianta você gerar inúmeros conteúdos para o youtube se seu público prefere assistir vídeos no instagram ou no facebook. Após estar na rede social correta, você pode começar a gerar conteúdo para a sua audiência e começar a trabalhar sua autoridade.

 

Entenda que autoridade não é ser autoritário

Nessa etapa você tem que mostrar que domina o assunto relacionado ao seu negócio e que consegue promover resultados em pessoas. Não fale apenas de você, gerar autoridade é fazer com que as pessoas percebam que você sabe o que faz sem você precisar dizer isso a elas. Seja sutil com a forma que expõe seu trabalho. É diferente você mostrar um resultado de um cliente e dizer “se você quer essa transformação na sua vida me procure que posso te mostrar como” do que dizer “eu sou muito bom no que faço, venha conhecer meu trabalho”. Parece um pouco óbvio, mas ainda é possível ver pessoas que não são sutis na hora de se apresentarem para o mundo.

 

Tenha consistência

Tenha consistência nas redes sociais, não é necessário postar toda hora, mas é importante estar ativo ao menos uma vez ao dia e sempre com conteúdos que estejam relacionados ao seu negócio e que desperte algum sentimento nas pessoas. Assim você ficará disponível na mente dos seus seguidores e quando eles precisarem de algo relacionado ao seu negócio o primeiro a ser lembrado será você.

 

Esteja Disponível

Alguns dias atrás eu ouvi o podcast #148 do DigiCast do Felipe Pereira onde ele contava a importância do gatilho mental da disponibilidade. Seus alunos fizeram uma pesquisa para analisarem quão efetivo era esse gatilho e conseguiram provar com o seguinte experimento: Ao observarem uma fila de um restaurante eles perceberam que a maior parte das pessoas pediam coca-cola, começaram então a fazerem perguntas para as pessoas da fila relacionadas a sprite, mostravam as latinhas, perguntavam o que as pessoas achavam da bebida e finalizavam a pesquisa. Enquanto isso, outra pessoa observava os pedidos que eram feitos no caixa após essa pesquisa. Com as perguntas sobre a bebida sprite o número de pedidos dessa bebida aumentou consideravelmente. Isso explica o poder de você estar disponível na mente das pessoas que te seguem.

Pode ser que a curto prazo você não tenha um resultado extraordinário, mas é necessário começar aos poucos e fazer com que as pessoas confiem em você e no resultado que seu negócio pode gerar.

 

As redes sociais estão ficando cada vez mais cheias, é necessário agir o quanto antes para não ficar pra trás.

 

Conta nos comentários se você trabalha sua autoridade e se não, quando irá entrar em ação.

 

Saiba mais sobre a Embaixadora da Ponto Pessoal em Brasília/DF, Karina Tânia

 

E M B A I X A D O R A P O N T O P E S S O A L [Brasília/DF] Diretamente da nossa capital federal, nossa embaixadora @karinataniaconsultoria é formada em consultoria de imagem & estilo, empreendedorismo para consultoras de imagem e está se especializando em #marketingpessoal conosco no Método Ponto Pessoal com mentoria da nossa franqueada em Portugal @soniacristinapaiva . Seu propósito é empoderar mulheres através do autoconhecimento que está guardado dentro dos seus armários, onde também trabalha o conceito de guarda-roupa cápsula. . Sucesso e bem-vinda ao nosso time de especialistas 😉 . . #pontopessoal #embaixadorpontopessoal #marketingpessoal #métodopontopessoal #Marketing #KarinaTania #consutoriadeimagem #empoderamentofeminino #sóniacristinapaiva #mentoriamarketingpessoal #mentoriapontopessoal #brasília #distritofederal #brasil

A post shared by Marketing Pessoal (@pontopessoal) on

 

Conheça também:

Banner-Adriano-Tadeu-Barbosa-Teste-de-Estilo-960x280

 

 

 


SOBRE O COLUNISTA

Karina Tânia

  • Linkedin
  • Facebook

Embaixadora da Ponto Pessoal Brasília/DF. Atuou durante 7 anos como consultora na área de Tecnologia da Informação. Em 2016, descobriu qual era sua verdadeira missão após formar-se em Consultoria de Imagem & Estilo pela Viver Consulting; Personal Shopper pela Viver Consulting e pela IC – Consultoria de Moda e Estilo; Empreendedorismo para Consultoras de Imagem pela Escola Tecendo Saber; Marketing Digital com a AnaTex; Tecidos – Compreender e Analisar com Fabiana Pescara; Análise Cromática à distância pela Viver Consulting, a especializar-se em Marketing Pessoal com Adriano Tadeu Barbosa e Sónia Cristina Paiva, pelo Método Ponto Pessoal. Seu propósito é empoderar mulheres através do autoconhecimento que está guardado dentro dos seus armários.

Criado com Area de Membros WP