Agenda, Blog, da Redação

Marcas autorais se unem em loja conceito no Pátio Batel

Escrito por no dia 17/05/2016

Projeto nasceu no manisfesto Das Coisas Feitas por Aí e reúne Rêve, Feito à Mãe, Zavvadinack, Tatiane Jagher e parceiros itinerantes

Das coisas feitas por ai - Pátio Batel (6)

Uma loja bem projetada, num centro de compras charmoso, onde a roupa possa ser valorizada e consumida por um público bem informado. Este é um desejo comum entre os empreendedores autorais e virou realidade para o coletivo Das Coisas Feitas por Aí, que está lançando sua primeira loja, no piso L3 do Pátio Batel, nesta terça-feira, 17 de maio. A loja reúne as marcas autorais curitibanas Rêve (moda feminina), Feito à Mãe (infantil), Tatiana Jegher e Zavvadinack, ambas de acessórios, e ainda parceiras que irão permanecer por termpo determinado nas araras. Na inauguração, a loja contará com as marcas de roupa Con Base e Patricia Nerbass e acessórios W.Ritzdorf como parceiras.

O manifesto Das Coisas Feitas por Aí surgiu a partir na última edição do Lab Moda, em dezembro de 2015, que aproximou as marcas locais dos consumidores numa popstore no Pátio Batel. O evento provou que há um grande interesse do público por marcas locais que tenham um sistema de produção ético e sustentável. Dos participantes do LabModa, um grupo de empreendedoras encabeçado por Evelise Trombine, Carol Siloto, Sueli Zavadinack e Tatiane Jagher prosseguiu com a ideia de que empreendedorismo e criatividade podem andar juntos, aceitando o desafio de montar a loja. Na loja, é possível encontrar um mix de roupas que veste da mãe à filha passando por acessórios de vários estilos. Todos produtos feitos dentro de parâmetros éticos e sustentáveis como sugere os movimentos fashion revolution e swetshop free.

 

Manifesto

Das coisas feitas por ai - Pátio Batel (1)

Das Coisas Feitas Por Aí é um projeto criado por um grupo de empreendedores que acredita que suas marcas associadas devam vender conceito e qualidade, valorizando moda e design como manifestações culturais. O grupo incentiva o consumo local, a ética no trato da mão de obra, a sustentabilidade e as ações de cunho colaborativo.

A iniciativa está aberta aos designers, artistas, estilistas ou simplesmente empreendedores criativos que queiram divulgar e comercializar seu trabalho, afim de incentivar a produção local, exclusiva e sustentável.

 

Marcas e coleções

Rêve

Das coisas feitas por ai - Pátio Batel (3)

A inspiração da Rêve para o outono-inverno é a arte gótica. O estilo, fruto de uma sociedade dinâmica em evolução constante, está fortemente ligado a aspectos mundanos e superficiais. Nessa atmosfera, a marca combinou simultaneamente o glamour exuberante das catedrais e seus ornamentos com o estilo refinado de modelagem elegante e linhas precisas. Nessa coleção, produzida no ateliê da marca nas Mercês, há uma atmosfera de requinte, com toda a magnificência do período nos looks. Isso tudo, mesclado com o ar despojado rocker, característica marcante na Rêve.

 

Feito à Mãe

Das coisas feitas por ai - Pátio Batel (2)

A marca é dedicada a meninas de 2 a 10 anos e apresenta vestidos, macacões, saias e outras peças feitas com estampas alegres, coloridas e descoladas. A linha mãe e filha possibilita um gostoso contato entre a menina e sua mãe por meio da moda. O trabalho é baseado no movimento do slow fashion, ou seja, produzimos em pequena escala, de forma sustentável e com matéria-prima de alta qualidade, contrariando a baixa qualidade nos processos de produção em massa. Feito a Mãe é fruto de um projeto delicado, exclusivo, artesanal e 100% nacional.

 

Tatiane Jagher

Das coisas feitas por ai - Pátio Batel (4)

A designer Tatiane Jagher cria uma forte identidade em cada produto, adicionando características que os diferencia pelos detalhes nas peças de desenho minimalista. Os acessórios desenvolvidos pela marca aliam conforto e durabilidade em consequência do uso das melhores matérias-primas e da alta tecnologia de fabricação. Pulseiras de couro com acabamento metalizado estão na linha de frente da marca. São peças marcantes, sofisticadas e poderosas, porém leves e maleáveis, proporcionando um toque agradável a quem as usa.

 

Zavvadinack

Das coisas feitas por ai - Pátio Batel (5)

A designer Sueli Zavvadinack iniciou sua trajetória em grandes feiras do setor, desenvolvendo e fabricando peças conceituais em metal, latão e cristais Swarovski. Posteriormente, desenvolveu para grandes marcas brasileiras e do exterior. Agora, a marca de bijoux de luxo se volta com força total para o mercado nacional chamando a atenção de mulheres de personalidade e antenadas no mundo da moda com suas peças opulentas e vanguardistas.

 

 

Serviço:

Das Coisas Feitas Por Aí
Inauguração:
Terça-feira – 17 de maio – 19 horas
Pátio Batel – piso L3

Atendimento à mídia espontânea
Dani Brito Bureau de Comunicação
Dani Brito _ danibrito@danibrito.com.br I (41) 9951-9083

 

Esteja também conosco

 

ponto_pessoal_imagens_site_5edicoes_assine

 


SOBRE O COLUNISTA

Avatar

  • Linkedin
  • Facebook

Envie seu release/matéria para falecom@pontopessoal.com.br para ser analisado por nossa redação. Seus assuntos devem pertencer ao marketing pessoal e nossas editorias, visualizadas em logo abaixo. Podemos ser impactados em nossa redação ou colocaremos no ar seu texto como PUBLIPOST. Aguardo seu contato. Muito Obrigado =)

Criado com Area de Membros WP