Blog, Marketing Pessoal

Livros sobre Marketing Pessoal

Escrito por no dia 18/01/2019

Eu confesso que para encontrar BONS livros sobre Marketing Pessoal você vai procurar e tentar ler muito para continuar a se desenvolver. Os que existem parecem que falam mais do mesmo, apesar de terem sido escritos por ótimos autores, na maior parte dos casos

 

Por isso que para “encurtar” o seu caminho sobre esta busca pelos bons livros eu vou compartilhar com você os melhores que eu li ao longo da minha jornada no marketing pessoal, desde 2006, e que realmente foram relevantes ao ponto de tê-los em minha biblioteca.

A começar pelo fantástico mundo de Philip Kotler, pois como ele é considerado o pai do marketing é super importante que você comece a entender mais sobre o tema ao menos lendo seus últimos livros, como o Marketing 4.0.

Uma sugestão, não fique só nele, vá atrás de livros que se baseiam em Kotler para que você possa conhecer OS FUNDAMENTOS do marketing, aplicados às empresas mesmo, porque depois disso é que você conseguirá ter insights para aplicar em pessoas. Abaixo alguns poucos exemplos:

 

Entenda também de pessoas

E já que nosso intuito é trabalhar com pessoas, antes de chegar aos meus indicados livros de marketing pessoal, estude também os livros que falam de pessoas, desde recursos humanos (os mais atuais), gestão de talentos, carreira, inteligência emocional, comportamento humano, livros sobre atitudes e ações, histórias empreendedoras de sucesso (e fracassos), biografias, livros sobre história, moda, imagem, publicidade e propaganda, linguagem corporal, branding, redes sociais, e até mesmo alguns clássicos de literatura mesmo, brasileira e estrangeira, para que tenhamos um pouco da linguagem poética.

Afinal, o marketing é o movimento de ações em uma comunicação com o mercado para que ele reconheça nossos objetivos e para que consigamos resultados almejados, e para isso, a criatividade deve estar em constante desenvolvimento. Abaixo, alguns indicados, dos milhares que você pode encontrar e se deliciar em leituras.

 

Faça atividades diferentes

Por isso também acrescento que você faça atividades físicas, mentais, assista seriados que geralmente não são do seu gosto, se alimente de uma forma nova, com alimentos novos, converse com pessoas de diferentes classes sociais e profissionais, PERCEBA o olhar disso tudo comparado ao seu olhar para que tenha percepções diferentes de uma mesma situação.

 

VOCÊ PRECISA ESTAR EM CONSTANTE EVOLUÇÃO para trabalhar com marketing. Veja no final do texto UMA DICA DE OURO.

 

Quer saber de mais além de mais livros?

Bom, eu falei em um e-mail que tenho enviado às pessoas cadastradas para saber mais sobre a PROFISSÃO ESPECIALISTA EM MARKETING PESSOAL (na qual faço parte desde 2006 e que pode gerar até 17 mil reais mensais), 4 sugestões para que consigamos aprender um pouco mais sobre marketing.

 

Quer fazer parte deste grupo? INSCREVA-SE AQUI

 

Nos e-mails, eu prometi uma outra sugestão, que são os livros em marketing pessoal que li e realmente gostei ao longo da minha jornada e os portais que recorro semanalmente. Vamos lá?

 

 

PORTAIS

FORBES.BR | FOLHA DE SP | UOL | GAZETA DO POVO | TOPVIEW (este é local – onde sou um dos Embaixadores, porque é SUPER importante que você também reconheça localmente os movimentos de sua cidade) | MCKINSEY | MEIO & MENSAGEM | HABITUS BRASIL – particularmente gosto muito desta área para entender o ser humano!

e claro, a PONTO PESSOAL com seus mais de 1000 artigos já escritos e disponíveis em vários temas.

 

LIVROS

Para melhor visualizarmos, vou montar uma galeria. Caso alguém queira mais informações sobre as leituras, basta me enviar uma mensagem em qualquer rede social que responderei. Em todas as redes estou como Adriano Tadeu Barbosa =)

 

 

 

Conheça mais sobre a Ponto Pessoal

 

Pra completar as leituras

Para falar mais sobre marketing pessoal, indico uma super leitura que escrevemos aqui mesmo no Portal da Ponto Pessoal, entre os alunos que se especializam em marketing pessoal conosco através do MÉTODO PONTO PESSOAL – ÚNICA certificação em MARKETING PESSOAL do MUNDO:

O que é Marketing Pessoal? Respondemos com 8 anos de Ponto Pessoal

 

Dica de Ouro: QUER estar em constante evolução?

Estude os casos de marketing que já deram certo! Eles sempre trazem um modelo que funciona, como por exemplo olhar as empresas bilionárias – como elas chegaram lá? Assim, é só adaptar à realidade atual, público que se quer atingir, problemas que quer resolver, percebendo como os grandes cases atingiram os resultados para que você também possa atingir os seus resultados. Às vezes não é necessário reinventar a roda =)

Ah, pra finalizar, preste atenção nos millennials e no mercado de luxo, mas não na geração, e sim no comportamento, como o Pós-Luxo – veja mais AQUI.

 

Imagens fonte Google.

Conheça também:

Banner-Adriano-Tadeu-Barbosa-Teste-de-Estilo-960x280

 


SOBRE O COLUNISTA

  • Linkedin
  • Facebook

Palestrante internacional especialista em Pós-Luxo e Marketing Pessoal. Fundador e CEO da Ponto Pessoal - primeiro portal, revista, escola digital, TV e Clube do Brasil e Portugal especializados em Marketing Pessoal. Carreira pautada em consultorias, aulas, supervisão de cursos e criação de conteúdos desde 2006, tendo criado e supervisionado cursos de marketing, empreendedorismo e mercado de luxo, pelo Centro Europeu e ISAE/FGV em Curitiba e Paris, capital francesa, onde se especializou em Mercado de Luxo no ISAE Brasil e ISC Paris. Hoje também é Embaixador da marca Exaixo e do Portal Topview do grupo RIC Record PR no sul do Brasil. Currículo completo em www.adrianotadeubarbosa.com | Contato: adriano@pontopessoal.com.br

Criado com Area de Membros WP