Blog, Entrevistas

O verdadeiro espírito do Natal

Escrito por no dia 20/12/2013
O Papai Noel que recebe as crianças com uma mensagem diferente.

O Papai Noel que recebe as crianças com uma mensagem diferente.

A última entrevista do ano é com uma pessoa que todo mundo conhece e que está por todos os cantos do mundo nesta época do ano. A conversa de hoje é com o Papai Noel que recebe as crianças e adultos no Shopping Crystal, em Curitiba. Porém, ele é um bom velhinho diferente, pois vai além da clássica pergunta: Qual presente você quer ganhar?
Confira o que ele tem de especial.

Como funciona o trabalho do Papai Noel?
O trabalho tem dois aspectos. O primeiro é o institucional do shopping. Já o segundo é o desejo de incentivar a força que o Papai Noel tem no sentido de agregar sentimentos positivos para as famílias. Eu procuro trabalhar valores para as crianças e para os pais. Trabalho com a ecologia, cuidar do planeta e com aspectos práticos do dia a dia, como separar o lixo, economizar água e luz. Também pergunto se as crianças são bons filhos e se dialogam em casa. Assim a mensagem chega mais fácil. Ainda converso sobre a alimentação saudável das crianças, recomendando, por exemplo, o consumo de água no lugar das bebidas industrializadas.

O que as pessoas mais pedem no Natal?
As crianças pedem brinquedos, jogos eletrônicos, tablets, entre outros brinquedos da moda. Porém tem baixinhos que pedem brinquedos simples, como uma corda de pular. No entanto, muitas crianças também não sabem o que querem ganhar. Ainda existem outras que pedem saúde, paz, harmonia, mostrando um lado menos consumista do Natal.

Como é a experiência de ser Papai Noel?
É um momento maravilhoso. Costumo dizer que as crianças se encantam e os adultos se emocionam. O brilho nos olhos das crianças e a emoção nos adultos são impagáveis. É a maior recompensa.

Qual o espírito natalino? Ele ainda existe no mundo de hoje?
O espírito natalino existe sim, mesmo no mundo capitalista em que vivemos. Sem querer eliminar o mundo que existe de maneira econômica e financeira, eu aproveito a oportunidade para semear outros valores, como a ecologia, educação, diálogo, fraternidade e amizade. Para mim, além do grande evento que é o nascimento do Menino Jesus, é um momento em que as pessoas buscam um encontro pessoal e amizade, unindo toda a família.

Qual a mensagem final que o senhor deixa para todos?
Independente do lugar onde você está e das dificuldades que passou no ano, você sempre tem a oportunidade de semear uma palavra, um gesto, um olhar e a possibilidade de estar junto de alguém. O Natal é o momento para  a gente se reconhecer humano e fraterno, dando condições para a construção de um mundo melhor.


Serviço:

Papai Noel Shopping Crystal
Até dia 06 de janeiro, das 14h às 20h.
Rua Comendador Araújo, 731 – Batel
Curitiba – PR


SOBRE O COLUNISTA

Avatar

Bacharel em Comunicação Social e MBA em Gestão da Comunicação Empresarial. Jornalista com mais de 10 anos de experiência, tendo passado por grandes veículos de circulação nacional. Hoje é o jornalista responsável pela Revista Digital Ponto Pessoal e assessoria de imprensa e comunicação institucional da agência Ponto Pessoal . Perfil LinkedIn http://www.linkedin.com/in/heversonbayer | jornalismo@pontopessoal.com.br

Criado com Area de Membros WP