Blog, Empreendedorismo, Marketing Pessoal

Como conectar colaboradores, clientes e marcas de luxo com o marketing pessoal

Escrito por no dia 20/08/2018

 

Relatório de Intimidade de Marca | Fonte MBLM

 

 

Na pesquisa feita pela MBLM, para identificar as marcas mais íntimas dos seus clientes, o mercado de luxo ocupa o 13° lugar entre 15 setores da indústria.

As marcas desse mercado se preocupam em se conectar com os desejos, participar da rotina e de lembranças afetivas dos seus clientes. Com a globalização do luxo, as grandes marcas alcançaram diferentes públicos, por essa razão, foi preciso mudar e se adaptar aos novos conceitos.

Hoje, este mercado vai além de um produto ou serviço adquirido. Em torno dele, é desenvolvido uma experiência íntima e personalizada. O cliente está exigente, porém aberto para compartilhar seus sonhos e desejos.

A melhor forma de obter informações acerca do público-alvo, além das redes sociais, é através dos colaboradores; são eles que constroem a conexão entre marca e cliente. É essencial que esse profissional tenha a sua marca pessoal alinhada com a empresa para que desenvolva essa intimidade e crie a melhor experiência para o cliente.

 

Como conectar colaboradores, clientes e marcas de luxo com o marketing pessoal

Os profissionais desse mercado podem se destacar através do planejamento de marketing pessoal, para isso é preciso seguir algumas dicas:

  1. Dê o seu toque especial; seja sincero e compartilhe com o cliente sua visão, conhecimentos e insights a respeito do produto ou serviço. Você precisa ser referência a respeito do mercado que sua empresa está inserida.
  2. Compartilhe a história da empresa, assim como a sua: pessoas se conectam com pessoas.
  3. Não se esqueça de que o foco é o cliente. As pessoas têm preferências distintas das suas. Pesquise e entenda o seu lifestyle.
  4. Conheça todos os detalhes sobre a empresa: os serviços prestados; os diferentes produtos e suas características; a cultura corporativa e os códigos. Seja um cool hunter: compartilhe as novidades, lugares para ir e o que fazer.
  5. Observe seus colegas de trabalho, troque informações. Você sempre tem algo a melhorar e aprender. Não tenha receio de buscar ajuda.
  6. As interações não podem terminar com a saída do cliente do estabelecimento. Lembre-se das suas preferências e envie um mimo ou personalize um cartão. Esses detalhes tornam toda a experiência mais especial.

Lembre-se também de se colocar no lugar do cliente. A empatia é necessária para poder ter uma melhor compreensão e maior capacidade de se comunicar com o outro sem preconceitos.

Não foque no seu benefício próprio, mas em desenvolver uma relação na qual você proporcionará um momento único e memorável.

A intimidade gerada pela conexão com o cliente é o segredo para a construção de uma relação duradoura e para tornar a sua marca pessoal uma lembrança positiva e cativante.

 

Saiba mais sobre Isadora Rios, embaixadora da Ponto Pessoal em Florianópolis/SC

O QUE É MARKETING PESSOAL Para @isadorariosestrategia , nossa Embaixadora Ponto Pessoal em Florianópolis/SC, são 7 itens: . Postura e conduta que elevam a diferenciação que o profissional busca ao trabalhar o seu #marketingpessoal , trabalhando a imagem com inovação, ou melhor, novos resultados sempre e unindo a criatividade com eles para que a comunicação, uma das principais etapas reconhecidas do Marketing Pessoal, seja de fato única. . Já viu nossas outras definições? Cada um do nosso time tem trazido um significado sobre o que é o Marketing Pessoal em dias que saber se expor se torna mais estratégico para quem busca mais resultados e destaque nos mercados que escolhem atuar. . Continue a nos acompanhar e receba orientações para o seu marketing pessoal 👉🏻 links em nosso perfil 🥇 . Afinal, trabalhamos com pessoas bem-sucedidas que queriam se maximizar. Você é uma delas 😉 . Presença no 🇧🇷 e 🇵🇹 . #pontopessoal #personalbranding #consultoriadeimagem #brasil #portugal #coaching #autoconhecimento #estrategia #posicionamento #marketing #isadoraribeiro #florianopolis #santacatarina

A post shared by Marketing Pessoal (@pontopessoal) on

 
 

Conheça também:

Banner-Adriano-Tadeu-Barbosa-Teste-de-Estilo-960x280

 

 


SOBRE O COLUNISTA

Isadora Rios

  • Linkedin

Embaixadora Ponto Pessoal. Paulista, atualmente, morando em Florianópolis. Graduada em Design de Moda pela Belas Artes de São Paulo; MBA em Gestão e Marketing do Luxo pela École de Commerce - ESG de Paris. Apaixonada por comportamento, artes e viagens. Experiência no mercado do luxo, tendo trabalhado na França com marcas renomadas.

Criado com Area de Membros WP