Blog, da Redação

Com mais de 100 mil seguidores, blog de casamento vira guia de estilo e aposta em mulheres comuns para editoriais

Escrito por no dia 19/02/2016

Criado pelo jornalista Sul-Mato-Grossense Paulo Victor, o Vestidos para Casar é considerado um dos melhores perfis do Brasil

Você sabe que traje usar em um casamento durante o dia? Na praia, o mais indicado é ir de roupas claras? Branco é liberado? E preto? A gravata do padrinho tem que combinar com a cor do vestido da madrinha? Borboleta ou slim? As meias seguem o tom do sapato ou da calça? O que é black tie? Vestido princesa ou minimalista? Véu sobre o rosto, voillet ou grinalda? Terno ou smoking? Com mais de 100 mil seguidores no Instagram, o blog VPC (Vestidos Para Casar), criado pelo jornalista e coach de estilo Paulo Victor, 26, de Campo Grande (MS), pretende responder essas e outras perguntas, comuns entre noivas, noivos, familiares e convidados, porque agora é um guia de estilo especializado, que vai abrir espaço para editoriais com mulheres comuns, que não são modelos, mas desejam subir ao altar.

Paulo Victor (Foto - Elverson Cardozo)

Paulo Victor (Foto – Elverson Cardozo)

Tudo para mostrar que esse é, sim, um sonho com chances reais de se tornar realidade, basta planejar todos os passos com profissionais confiáveis, talentosos e competentes. O objetivo é representar e inspirar as apaixonadas de plantão, independentemente do número do manequim ou de outras características que tornam as leitoras tão especiais.

 

A nova plataforma, lançada em 01/fev/16, é reflexo do amadurecimento do projeto, criado há 1 ano e 8 meses. Durante esse tempo, o blog cresceu, ganhou força, visibilidade e alcance nacional. “Resolvi reformular e deixar mais específico porque recebia muitas dúvidas sobre como se vestir. Vi que era uma necessidade e eu gosto de falar disso. Quero fazer ensaios com mulheres comuns para passar mais verdade. Às vezes uma noiva encontra um vestido no blog, gosta, vai atrás, mas acaba se decepcionando porque a peça não fica como na modelo”, explica.

A primeira a topar o desafio foi a jornalista Liana Feitosa, de 26 anos, que aparece no primeiro trabalho, intitulado “A noiva é você”. “Quando o Paulo me chamou para ser fotografada, topei na hora. Sempre fui desinibida e achei que as fotos poderiam me mostrar um pouco do que poderá ser meu grande dia. Mas o mais bacana de tudo é o empoderamento que existe na valorização da mulher como ela é. Não sou noiva de verdade, muito menos modelo, mas sou mulher. E me vi encantadora naquele momento”, comenta.

Novas editoriais – Apesar das mudanças, na identidade e proposta, os leitores podem ficar tranquilos. As dicas gerais, que incluem sugestões de decoração e endereços para lua de mel, por exemplo, vão continuar, mas apenas no Instagram. No blog, o foco será o dress code ou, traduzindo, código de vestimenta.

Blog Vestidos para Casar VPC

Blog Vestidos para Casar VPC

Noivas, noivos, pais, padrinhos, convidados, damas e pajens aparecem logo no menu, que ganhou, ainda, uma editoria especial, a “Meu Vestido”, onde as mulheres que já subiram ao altar poderão contar como escolheram o look do grande dia e ajudar leitoras que estão um pouco “perdidas”.

As noivas, de maneira geral, têm uma relação muito particular com o vestido. Elas separam modelos, provam várias vezes e não sossegam enquanto não encontram aquele dos sonhos ou o mais próximo dele. Se é bonito ou feio, não interessa, porque gosto é gosto. Sei que, no dia, todo mundo quer ver. É uma atração e eu tenho certeza que a maioria, ou todas, tem uma história para contar”, justifica.

E tem mesmo. A advogada Ludmilla Castro Abreu, de Belém (PA), é um exemplo. Ela não pretendia casar, mas se apaixonou e resolveu dar uma festa, porque o marido fazia questão. Como buscava algo moderno, se inspirou em uma série e subiu ao altar com um modelo que em nada lembra os tradicionais. “Me casei igual uma rainha”, diz, em relato exclusivo ao VPC.

Reconhecimento – O Vestidos Para Casar foi considerado, em 2015, um dos 20 melhores perfis do Brasil. A seleção foi feita pelo Zankyou, plataforma internacional de casamento, presente no Brasil, nos principais países europeus, além do México e EUA.

Os critérios foram os seguintes: postagens bonitas e inspiradoras; instrutivas para noivos e convidados; com temas diversificados; com alto nível de interação entre os leitores e o responsável.

 

Serviço:
Blog Vestidos para Casar – www.vestidosparacasar.com.br
Instagram – www.instagram.com/vestidosparacasar
Facebook: www.facebook.com/vestidosparacasar

Atendimento a imprensa:
Elverson Cardozo – (67) 9214-4968

 

Faça parte também de um Clube Exclusivo

ponto_pessoal_imagens_site2_ONE_SELECT (1)
 


SOBRE O COLUNISTA

  • Linkedin
  • Facebook

Envie seu release/matéria para falecom@pontopessoal.com.br para ser analisado por nossa redação. Seus assuntos devem pertencer ao marketing pessoal e nossas editorias, visualizadas em logo abaixo. Podemos ser impactados em nossa redação ou colocaremos no ar seu texto como PUBLIPOST. Aguardo seu contato. Muito Obrigado =)

Criado com Area de Membros WP