Blog, Entrevistas

Casamento Preta Gil e Rodrigo Godoy

Escrito por no dia 15/05/2015

Você viu as notícias do casamento mais falado da semana? Que tal um pouco mais aos olhos do Designer de Festas Douglas Ranzolin sobre a festa de casamento mais badalada do ano?

O Designer de Festas Douglas Ranzolin.

O Designer de Festas Douglas Ranzolin

Uma pergunta inicial: Como é possível gastar 2 milhões de reais em uma única festa de casamento? O que custa tanto?

Quando se fala em casamento, ou qualquer outra festa que envolve produção, o céu é o limite quando tratamos de orçamento. Tudo depende da expectativa dos noivos aliada à extensa lista de detalhes, opções e serviços que estão disponíveis para que esse grande dia aconteça.

Mas, para entendermos o que faz uma festa de luxo custar tanto, vamos ilustrar da seguinte forma: Uma empresa possui custos fixos de aluguel, salários, internet, e custos variáveis como matéria-prima, insumos e comissões. Da mesma forma, uma festa possui custos fixos e custos variáveis. Porém os custos fixos de uma festa são poucos, como a locação do espaço, o cachê dos músicos, locação de carro, etc. Basicamente todos os custos da festa de casamento variam conforme a quantidade de convidados e as expectativas do casal quanto à qualidade dos serviços.

 

REVISTA DIGITAL PONTO PESSOAL – A Primeira Revista no país especializada em Comunicação e Marketing Pessoal. Acesse, conheça os 12 temas abordados e assine gratuitamente.

ponto_pessoal_imagens_site_assine_revista3

Assinatura Gratuita em www.pontopessoal.com.br/revista

 

Nos traga exemplos desses gastos, por favor.

Por exemplo, um espumante de boa qualidade custa em média R$ 60,00 a garrafa. No casamento da Preta Gil, as 400 garrafas do Champagne Veuve Clicquot, que custa em média R$ 270,00 cada, somaram mais de 100 mil reais. Muitas pessoas gastam isso numa festa inteira. No entanto, existem Champagnes que chegam a custar 10 mil reais a garrafa. Agora fica fácil entender como gastar 2 milhões de reais numa festa. Obviamente que isso não se resume a bebida, porque decorações luxuosas podem custar mais de 500 mil reais. Não sabemos quanto a Preta Gil gastou na decoração da festa, mas pela quantidade de flores e lustres, com certeza não foi pouco.

 

Agora uma pergunta final: O que você achou da festa da Preta Gil?

Do pouco que consegui ver da decoração, achei linda, de bom gosto, com exceção do vestido. E sinceramente acredito que cada pessoa deve gastar o quanto estiver disposta a gastar, contanto que isso lhe traga satisfação e felicidade.

 

Veja algumas fotos retiradas do Instragram @pretagil e #pretagil


SOBRE O COLUNISTA

Avatar

  • Linkedin
  • Facebook

Palestrante internacional especialista em Pós-Luxo e Marketing Pessoal. Fundador e CEO da Ponto Pessoal - primeiro portal, revista, escola digital, TV e Clube do Brasil e Portugal especializados em Marketing Pessoal. Carreira pautada em consultorias, aulas, supervisão de cursos e criação de conteúdos desde 2006, tendo criado e supervisionado cursos de marketing, empreendedorismo e mercado de luxo, pelo Centro Europeu e ISAE/FGV em Curitiba e Paris, capital francesa, onde se especializou em Mercado de Luxo no ISAE Brasil e ISC Paris. Hoje também é Embaixador da marca Exaixo e do Portal Topview do grupo RIC Record PR no sul do Brasil. Currículo completo em www.adrianotadeubarbosa.com | Contato: adriano@pontopessoal.com.br

Criado com Area de Membros WP