Blog, Marketing Pessoal

Aquele algo a mais na vida profissional, seu diferencial

Escrito por no dia 02/09/2018

Aposto que, na sua vida profissional, alguém já te fez esta pergunta ou fez você pensar: “qual é o meu diferencial?”, “no que vou ser lembrado”, “por que me contratariam?”

Já esquentei minha cabeça pensando nestas respostas.

Claro que a resposta parece óbvia, do tipo: “estudei, me especializei, este é meu diferencial” ou “sou simpática, profissional”. Mas estas qualidade muitos têm, e deveriam ter mesmo.

Aquele algo a mais é o que vai fazer você encontrar seu público-alvo e ser encontrado por ele. É o que vai fazer ele pensar “nossa, esta pessoa me entende, vou contratar os serviços dela”.

 

Incrível, mas qual é mesmo?

Nesta minha busca, comecei lá quando era criança – afinal não faz tanto tempo assim (tá, deixa isso pra lá) – e me distraía desenhando e pintando, ou escrevendo estórias de teatro. Ou quando gravava minha voz no toca-fitas para depois ouvir e dar risadas. Ou quando fingia que vivia uma outra vida, e trocava cartas com uma amiga da escola, contando como eu estava.

Achava o máximo estar casada, mãe e trabalhando.

E aqui estou eu, casada, mãe e trabalhando… e procurando meu diferencial. Avançando um pouco mais, fui pensar na minha formação inicial, em Design Gráfico. Escolhi o design porque gostava de desenhar e, tão logo pude usar um computador, me encantei em desenhar através dele, e fui aprendendo tudo o que precisava para fazer isso da melhor maneira possível. Desde tratar imagens até aprender um pouco de programação para fazer sites.

Talvez por isso, meus amigos e parentes sempre me pedem ajuda quando tem algum problema tecnológico.

 

 

No processo de Marketing Pessoal trabalhamos com ferramentas que nos auxiliam a descobrir este diferencial e trabalhar em cima dele para o sucesso profissional. Uma destas ferramentas é a Pirâmide da Marca Pessoal, onde colocamos desde a base, que é nossa formação acadêmica, e vamos trabalhando conforme a pirâmide sobe e afunila até chegar ao topo, onde está o diferencial. É um excelente exercício, nos faz pensar em tudo o que faz parte da nossa vida – pessoal e profissional, como experiências vividas, competências (o que fazemos melhor), projetos desenvolvidos e outros.

 

Em minha mentoria, pude verificar que meu foco é gerenciar a imagem pessoal de empreendedores, pois consigo auxiliar estes profissionais a encontrarem sua essência e aplicar tanto na aparência como até na identidade visual de suas empresas, através de ferramentas de design gráfico.

 

Saber qual é o foco do seu trabalho é fundamental para encontrar seu cliente ideal. Você não vai deixar de trabalhar com outros serviços que estejam dentro da sua expertise, mas vai atrair de forma mais fácil os clientes que se identificam com você.

Faça essa experiência, vale a pena! Descubra e trabalhe seu diferencial.

 

Saiba mais sobre nossa Embaixadora em Curitiba/PR, Christie Giovannetti

 

Conheça também:

Banner-Adriano-Tadeu-Barbosa-Teste-de-Estilo-960x280

 

 

 


SOBRE O COLUNISTA

Christie Giovannetti

  • Linkedin
  • Facebook

Especialista em Imagem Pessoal e se especializando em Marketing Pessoal no Método Ponto Pessoal; Gestora de Imagem Pessoal e Corporativa; Designer Gráfico pela UFPR e pós graduada em Marketing pela FAE-PR; Consultora de Imagem e Estilo Pessoal pelo Senac-PR e Especialista em Imagem Pessoal pela JB Academy (Juliana Bacellar). Associada da Fipi ( Federation of Imagem Professionals International ) com sede em Londres. Experiência de mais de 20 anos em Identidade Corporativa, trabalhando em empresas de de publicidade, design, organização de eventos e marketing. Presta consultoria para empresas, profissionais em geral e pessoas físicas.

Criado com Area de Membros WP