Blog, Marketing Pessoal

Apresentação e troca de cartões

Escrito por no dia 22/01/2015

REVISTA DIGITAL PONTO PESSOAL – A Primeira Revista no país especializada em Comunicação e Marketing Pessoal. Acesse, conheça os 12 temas abordados e assine gratuitamente.

pontopessoal_site_imagem_revista_pp2

Assinatura Gratuita em www.pontopessoal.com.br/revista

 

troca de cartõesMais um ano que começa e com ele os planos e os desejos de cada um de nós se renovam. Pensamos em ampliar nossos horizontes participando de novos cursos, feiras, palestras, reuniões para fazer novos contatos e estreitar os relacionamentos anteriormente já criados. E a boa apresentação é o primeiro passo para que tudo isto aconteça.

Vivemos em sociedade, e é preciso interação para estabelecermos uma boa comunicação. Por isso, saber apresentar-se e apresentar as pessoas umas às outras é fundamental. Para que uma boa conversa comece é preciso passar algumas informações das pessoas que estão conosco, como o nome e a empresa na qual trabalham. Acredite, há quem não apresente as pessoas e isto pode causar mal estar, afinal, ninguém gosta de sentir-se “sobrando”.

Em uma reunião de trabalho, após a apresentação feita, entregue seu cartão no início, para que o outro possa dirigir-se a você falando seu nome corretamente, principalmente se houver duas ou mais pessoas.

Cuidado para não esconder seu nome com o dedo. Quem recebe o cartão deve agradecer mencionando o nome de quem o entregou. Isto mostra a real atenção que você deu ao outro.

Se estiver num encontro informal, os cartões podem ser trocados ao final da conversa. Entregue sempre com seus dados virados para a pessoa e não de cabeça para baixo. Sinta o ritmo da conversa e seja agradável, isto dita o melhor momento da entrega do seu cartão de visitas.

É muito desagradável quando alguém lhe pede um cartão e você está sem, portanto, tenha sempre o seu.

Desejo que neste novo ano você tenha muitos encontros enriquecedores. Sucesso sempre!


SOBRE O COLUNISTA

Colunista independente Ponto Pessoal, consultora, especialista e professora de Etiqueta & Comportamento Corporativo e Social. Supervisora e professora do curso de Etiqueta Social e Corporativa do Centro Europeu e professora de Etiqueta na Casablanca Escola de Modelos e Atores, ambos em Curitiba, Pr.
Diretora e fundadora da Pitacos Assessoria, é formada em Administração com especialização em Marketing e pós graduada em finanças. Acumulou vasta experiência corporativa no mercado financeiro, com passagens por corretoras de valores, bancos de varejo e holdings. Ministra palestras e cursos in company em todo o Brasil com o tema Etiqueta e é colunista convidada do portal Networking.com.vc , da revista Yupi e agora da Revista Digital Ponto Pessoal. |
Currículo completo em br.linkedin.com/in/silmarasantosadad |
Contato: silmara@pitacosassessoria.com.br

Criado com Area de Membros WP