Blog, Entrevistas

A simplicidade do luxo por Douglas Ranzolin

Escrito por no dia 05/08/2015

Matéria complementar Revista digital Ponto Pessoal #4, por Douglas Ranzolin, e ilustrações de festas já realizadas pelo especialista, destaque em Curitiba/PR.

ponto_pessoal_imagens_site_4edicoes_assine-2

1) Fale um pouco do seu trabalho e o que tem feito de você um excelente profissional?

Desde 2010 tenho me dedicado a realizar sonhos por meio de projetos de festas de casamento. Sempre fui apaixonado por casamentos e amo fazer parte dos bastidores. É gratificante ver o resultado do nosso trabalho, meu e do casal que confiou em mim, e, principalmente, ver a felicidade dos noivos no dia da festa. Isso me deixa confiante que tenho desenvolvido um bom trabalho, e me motiva a aprimorar a cada dia. Além da minha experiência, estudos e dedicação, agradeço aos excelentes profissionais comprometidos que atuam comigo.

2) Você atua em um nicho de glamour e sofisticação. O que é mais importante neste meio para você profissionalmente?

Superar as expectativas de cada cliente em uma festa personalizada e de qualidade. Muitos serviços e produtos existem no mercado de festas, e o mais desafiador é fazer um projeto reunindo um grupo de fornecedores peritos que atendam ao estilo de cada casal e respeitem o orçamento proposto. Com know-how e bons parceiros tenho conseguido manter um alto padrão de qualidade nas minhas festas e atendido as necessidade dos noivos. O importante é que, ao final, as festas com a minha assinatura refletem o estilo personalizado de cada cliente.

3) O que é a simplicidade do luxo para você?

A simplicidade está presente no olhar do cliente, no que ele almeja ao buscar um determinado serviço. Nos benefícios adquiridos, no seu bem estar, na realização pessoal, no sentimento de ser único ao receber tratamento personalizado, tendo suas necessidades e desejos realizados.

4) As festas por si só já são luxuosas, por menores que sejam. Como então trabalhar a simplicidade do luxo nestas festas?

Acredito que bom gosto e organização são primordiais. Ter bom gosto resume-se em um projeto harmônico que reúna uma decoração bem delineada, um cardápio apropriado, doces com sabor e design, e que todos os serviços estejam aliados à arte do bem receber. A preocupação com os detalhes e a qualidade de uma festa, um jantar, ou qualquer outra forma de recepção, é o que demostra o interesse profundo do anfitrião ao convidado, e isso, para mim, é luxo.

Confira as fotos de algumas festas já realizadas pelo party designer Douglas Ranzolin:

 

ponto_pessoal_imagens_site_selo_beneficios


SOBRE O COLUNISTA

Avatar

  • Linkedin
  • Facebook

Palestrante internacional especialista em Pós-Luxo e Marketing Pessoal. Fundador e CEO da Ponto Pessoal - primeiro portal, revista, escola digital, TV e Clube do Brasil e Portugal especializados em Marketing Pessoal. Carreira pautada em consultorias, aulas, supervisão de cursos e criação de conteúdos desde 2006, tendo criado e supervisionado cursos de marketing, empreendedorismo e mercado de luxo, pelo Centro Europeu e ISAE/FGV em Curitiba e Paris, capital francesa, onde se especializou em Mercado de Luxo no ISAE Brasil e ISC Paris. Hoje também é Embaixador da marca Exaixo e do Portal Topview do grupo RIC Record PR no sul do Brasil. Currículo completo em www.adrianotadeubarbosa.com | Contato: adriano@pontopessoal.com.br

Criado com Area de Membros WP