Blog, Entrevistas

A consultoria de imagem por Cintia Demori

Escrito por no dia 02/11/2016

A consultoria de imagem entrou na minha vida em 2008, quando eu ainda era recém contratado pela Embratel em Curitiba, com uma pessoa super especial, que tive o prazer de reencontrar em São Paulo no último encontro promovido pela AICI – Association of Image Consultants Internation.

Em conversa descontraída relembramos alguns momentos e falamos da profissão, com muita projeção para os próximos anos.

Apresento Cíntia Demori, consultora de imagem que atualmente mora em São Paulo.

 

evento-aici-set-2016-sp

Encontro AICI em setembro 2016 – São Paulo

 

1) Cíntia, você foi a primeira consultora de imagem que conheci em Curitiba, isso em 2008, quando você se formou e por que escolheu essa profissão?

Em 2007 fiz meu primeiro curso de Consultoria de Imagem & Personal Stylist aqui em São Paulo.
Escolhi essa profissão porque sempre gostei muito de estudar e aprender a respeito de comportamento, que sempre fez parte da minha vida. Minha educação foi muito rígida e o meu comportamento sempre foi exemplar quando eu era criança, para felicidade da minha mãe (rs). No ano 2000 comecei a trabalhar em uma empresa de tecnologia, onde eu era gerente comercial e também era responsável pela contratação e treinamento dos funcionários. Isso era o que eu mais gostava de fazer por lá, e foi o que me levou a sempre estudar e saber mais sobre o assunto – comportamento, treinamento e desenvolvimento de pessoas. Durante meu MBA em Marketing comecei a me especializar também em Desenvolvimento e Comportamento Organizacional e não parei mais. Com o passar dos anos nessa empresa fui ficando sem entusiasmo, queria mudanças e resolvi ir buscar algo que eu amasse fazer de verdade, descobri o curso de consultoria de imagem e fui fazer para conhecer e saber o que era. Estou aqui até hoje =)

entrevista-cintia-demori

Cintia Demori, Consultora de Imagem

 

2) Nestes anos de experiências, o que mais tem observado no comportamento e imagem das pessoas? Houve mudanças?

Sim, houve mudanças, as pessoas se preocupam cada vez mais em valorizar a sua imagem, sejam homens, mulheres, até mesmo as empresas… mas, infelizmente, o comportamento está deixando a desejar. Talvez seja mesmo uma inversão de valores relacionados a atual geração. Tem muita coisa hoje pra ser trabalhada.

 

3) O que mais lhe admira quando seu trabalho de consultora é realizado? Qual o maior benefício que proporciona nas clientes?

O que mais me admira é a percepção que as pessoas tem de si próprias e depois a falta de autoconhecimento.
Eu penso que o maior beneficio seja justamente o autoconhecimento, assim como a autoestima. Alinhar a sua imagem de acordo com os seus objetivos de forma consciente.

 

4) Qual o futuro da consultoria de imagem, para você?

Eu espero que os profissionais que atuam e que venham a atuar nessa área sejam corretos, éticos, sérios naquilo que se propõem a fazer. Sejam realmente comprometidos em dignificar a nossa profissão. Eu sempre digo que tem verdade e amor em todo o meu trabalho. Desejo isso para eles também.

 

5) Há alguma curiosidade da profissão?

Não é exatamente uma curiosidade, mas essa é uma profissão de bastidores. Muitas vezes trabalho à noite, trabalho aos sábados, sempre em pé, quer dizer, amo o que faço, mas não tem glamour nisso. Quem brilha é o cliente, o profissional não tem que aparecer mais que o cliente. A maior parte dos trabalhos que eu faço é a portas fechadas, não posso divulgar quase nada. Muitas vezes, quando você dá aula de consultoria de imagem, por exemplo, tem pessoas que pensam exatamente o contrário, que a profissão é bacana, glamourosa e que você vai ter fama, e a realidade não é assim.

 

6) Quais formas podemos entrar em contato com você?
Por e-mail cintia@cintiademori.com.br ou telefone 11 969 0707 68.

Tenho site www.cintiademori.com.br e fanpage Cintia Demori Consultoria de Imagem.

 

ponto_pessoal_imagens_site_5edicoes_assine

metodo-ponto-pessoal-site


SOBRE O COLUNISTA

Avatar

  • Linkedin
  • Facebook

Palestrante internacional especialista em Pós-Luxo e Marketing Pessoal. Fundador e CEO da Ponto Pessoal - primeiro portal, revista, escola digital, TV e Clube do Brasil e Portugal especializados em Marketing Pessoal. Carreira pautada em consultorias, aulas, supervisão de cursos e criação de conteúdos desde 2006, tendo criado e supervisionado cursos de marketing, empreendedorismo e mercado de luxo, pelo Centro Europeu e ISAE/FGV em Curitiba e Paris, capital francesa, onde se especializou em Mercado de Luxo no ISAE Brasil e ISC Paris. Hoje também é Embaixador da marca Exaixo e do Portal Topview do grupo RIC Record PR no sul do Brasil. Currículo completo em www.adrianotadeubarbosa.com | Contato: adriano@pontopessoal.com.br

Criado com Area de Membros WP