Blog, Entrevistas

A beleza dermatofuncional com a fisioterapeuta Pâmela Devens

Escrito por no dia 15/08/2016

Com tantos procedimentos estéticos presentes no mercado, e a busca incessante pela beleza, imposta pela sociedade em uma espécie de ditadura, já dito por alguns, a escolha de um profissional adequado e com embasamento científico fará com que você não se arrependa de nada e sinta-se orgulho do cuidado que tem com você mesmo.

 

Homens e mulheres, cada vez mais sem uma faixa etária definida, encontram defeitos em seus corpos e rostos, em meio a tantas selfies postadas em suas redes sociais todos os dias. A mesma certeza da mudança que querem em seus corpos, deve ser a certeza do conhecimento técnico e experiência do profissional que as realizam.

Por isso, e preocupado ainda mais com o seu bem-estar e qualidade de informação que lhe trago, vou entrevistar alguns profissionais exemplos em suas áreas e reconhecidos pelos procedimentos que realizam em busca da beleza natural.

A primeira, e com muito orgulho, é uma fisioterapeuta dermatofuncional, que além de nos contar sua história, ainda nos diferencia as profissões de esteticista e fisioterapia, que além de trabalhar a aparência atingindo as necessidades dos pacientes, também se ocupa em restaurar e melhorar a função dos tecidos tratados.

Com mais de 8 tratamentos para a pele, Pâmela Devens ganha novos clientes a cada semana com inúmeras indicações e entre conversas e ligações, quando tem a chance de explicar o que faz, da forma como gentilmente cedeu esta entrevista (e me conquistou como cliente).

 

Dra. Pâmela Devens, fisioterapeura Dermatofuncional

Dra. Pâmela Devens, fisioterapeuta Dermatofuncional

1) Conte-nos um pouco da sua história e como escolheu a profissão, quanto tempo e o por quê se especializou em Dermatofuncional.

Eu escolhi o curso de Fisioterapia no ano de 2001. Meu irmão, que é um ano mais velho, já estava cursando este curso e por influência dele optei pelo mesmo. Durante o curso, fui criando a paixão por duas especialidades na fisioterapia: dermatofuncional e neuro pediatria. E ao término do curso já estava mais direcionada à especialidade de fisioterapia dermatofuncional. Após um ano de formação fui fazer a especialização de fisioterapia dermatofuncional pela faculdade evangélica, no qual me apaixonei verdadeiramente e soube então que este era o meu caminho. Em fisioterapia eu me formei em 2006 e a especialização eu terminei em 2008. Desde então estou trabalhando na área em meu consultório próprio. Adoro estudar sobre a dermatofuncional e sobre as novas tecnologias, sou amante de tudo que é novo e trás melhores resultados. Em 2010 fui convidada pela faculdade inspirar para lecionar aulas de pós-graduação em fisioterapia dermatofuncional referente às novas tecnologias. Frequento congressos todos os anos e invisto muito em cursos. Em 2012 tive a oportunidade de participar em um congresso de medicina estética em Paris, o que ampliou minha visão sobre os estudos e tecnologias. Hoje fui convidada a escrever um capítulo de um livro de fisioterapia dermatofuncional, sobre tecnologias avançadas. Amo minha profissão, amo atender e poder trazer bem-estar e elevação da autoestima para meus pacientes.

 

2) Muitas pessoas não sabem que o fisioterapeuta também realiza atividades de estética. Por que você acha que isso acontece?

A especialidade se tornou reconhecida em maio de 2009 e acredito que o nome, dermatofuncional, confunda um pouco as pessoas. E talvez por ser um termo relativamente novo. No início era conhecida como fisioterapia estética, mas a denominação não abrangia toda a área de atuação da especialidade, que além de trabalhar a aparência atingindo as necessidades das pacientes, também se ocupa em restaurar e melhorar a função dos tecidos tratados. Deste modo, o fisioterapeuta dermato funcional está apto a tratar: acne, gordura localiza, estrias, celulite, flacidez, rugas, manchas, cicatrizes e queimaduras. Este profissional tem também um papel importante no acompanhamento pré e pós-operatório de cirurgias plásticas.

 

3) Qual a diferença entre um fisioterapeuta e um esteticista quando se fala dos procedimentos que você realiza?

O esteticista é um profissional de nível técnico, ele atua nos procedimentos de limpeza de pele do rosto, do corpo, dos cabelos, dos pelos e unhas, por meio de esfoliação, hidratação, nutrição e correções de pequenas imperfeições.

O fisioterapeuta é um profissional de formação acadêmica superior. São 4 anos de graduação e dois anos de pós-graduação (especialização em fisioterapia dermatofuncional, estética e pós-operatório de cirurgia plástica). As técnicas fisioterapêuticas têm a finalidade de restaurar, desenvolver e conservar a capacidade física do paciente.

O esteticista está mais focado na área de atuação ao embelezamento, com pouco conhecimento científico do que faz.
Todo o procedimento que o fisioterapeuta faz tem embasamento científico, ou seja, sabe o porquê do que faz e observa o organismo como um todo para preservar e restaurar a capacidade física. Não aplica procedimentos somente porque falam que é bom, mas sim, faz uma avaliação de todo o conjunto para indicar o melhor programa de tratamento.

Há diferença entre os aparelhos também: os esteticistas não podem trabalhar com aparelhos de alta tecnologia, como lasers, e não podem realizar procedimentos mais agressivos como peelings médios.

 

4) Quais os procedimentos que realiza? Pode descrever em poucas linhas os benefícios de cada um e como são realizados? 

Revitalização da pele: pode ser feito uma limpeza de pele ou uma hidratação facial. A limpeza de pele é feita com a extração via aparelho e manual, seguida de uma máscara de hidratação. Ela tem o benefício de hidratar, melhorar o viço e restaurar a primeira camada da pele.
A hidratação é feita com uma máscara hidratante, de acordo com o tipo de pele, e seguida de uma máscara de LED para intensificar a hidratação. Os benefícios são promover e restaurar a hidratação perdida com melhora consequente do viço e luminosidade da pele.

Tratamento de manchas: utilizo a luz intensa pulsada, que um tipo de luz que atua diretamente na mancha queimando-a e retirando consequentemente. E também trabalho com a aplicação de peelings químicos médios, dependendo do tipo de mancha. Na sequência, faço um acompanhamento da paciente com produtos, indicados por mim, home care.

Rejuvenescimento: utilizo lasers como CO2 e Pixel fracionado do aparelho Harmony; peelings médios e dermaroller (que é um rolo com agulhas na ponta que fazer a agressão). Esses procedimentos tem o objetivo de amenizar linha de expressão, rugas e flacidez de pele. Melhorando também o aspecto da pele como um todo.

Acne: trabalho com a limpeza de pele e peelings superficiais em conjunto com produtos de uso diário para melhora e eliminação da acne.

Gordura localizada: O principal é o aparelho de Criolipólise, da marca Cooltech, que tem o benefício de reduzir até 40% da camada de gordura.

Celulite: O principal é o aparelho Power Shape, que tem o benefício de amenizar consideravelmente celulite de todos os graus.

Flacidez: Aparelho Power Shape, que produz colágeno melhorando a flacidez corporal consideravelmente.

Estrias: utilizo o aparelho de laser CO2, que consegue fazer uma grande produção de colágeno para o estreitamento da estria, seguido de acompanhamento com produtos de uso diário.

 

5) Por que você, Dra Pâmela Devens, é a melhor na sua área?

Porque hoje tenho uma grande bagagem em conhecimento para promover o melhor ao meu paciente. Trabalho com atendimento personalizado. Trabalho com a melhores tecnologias para tratamento, as quais oferecem melhores resultados. Ofereço segurança em todos os equipamentos utilizados. E tenho a missão de oferecer o melhor aliado ao bem-estar e elevação da autoestima.

 

6) Quais seus planos para o futuro?

Nesse período inicial é promover a minha marca e divulgar o meu trabalho ao máximo. Após isto, quero ampliar o meu negócio com consultórios filiais ou uma clínica própria.

 

 

Serviço:

af_marca_pamela_devens

 

 

 

 

Dra. Pamela Devens

Fisioterapeuta Dermatofuncional

Facebook – Clique aqui

Atendimento em Curitiba/PR e agendamento em 41 3342-2110 ou WhatsApp 41 9936-5682

 

 

ponto_pessoal_imagens_site_5edicoes_assine

Palestras Marketing Pessoal 1


SOBRE O COLUNISTA

Avatar

  • Linkedin
  • Facebook

Palestrante internacional especialista em Pós-Luxo e Marketing Pessoal. Fundador e CEO da Ponto Pessoal - primeiro portal, revista, escola digital, TV e Clube do Brasil e Portugal especializados em Marketing Pessoal. Carreira pautada em consultorias, aulas, supervisão de cursos e criação de conteúdos desde 2006, tendo criado e supervisionado cursos de marketing, empreendedorismo e mercado de luxo, pelo Centro Europeu e ISAE/FGV em Curitiba e Paris, capital francesa, onde se especializou em Mercado de Luxo no ISAE Brasil e ISC Paris. Hoje também é Embaixador da marca Exaixo e do Portal Topview do grupo RIC Record PR no sul do Brasil. Currículo completo em www.adrianotadeubarbosa.com | Contato: adriano@pontopessoal.com.br

Criado com Area de Membros WP