Blog, Marketing Pessoal

A autoresponsabilidade no marketing pessoal

Escrito por no dia 14/01/2019

No Direto ao Ponto exclusivo para começar esta semana, conversei AO VIVO no instagram.com/pontopessoal com a especialista Cris Correa – conheça mais aqui, formada pelo Método Ponto Pessoal, que tem se destacado a trabalhar o autodesenvolvimento das pessoas e consequente o marketing pessoal.

O aprendizado é único e fico muito feliz por poder compartilhar aqui com você.

 

Qual a importância da autoresponsabilidade para o Marketing Pessoal?

A autoresponsabilidade nos faz refletir e ao mesmo tempo nos responsabilizar por todo tipo de promoção e autopromoção no mundo online e off-line. E quando falamos de Marketing Pessoal esse papel é fundamental se o objetivo é ser uma marca pessoal influente e irresistível.

Durante todo o processo de mentoria procuro sempre deixar claro essa responsabilidade: a partir do momento que você se propõe a posicionar-se como uma marca, TUDO o que você faz na sua vida pessoal e profissional – mesmo não publicamente – afeta a sua Marca Pessoal. E é exatamente por isso que Marketing Pessoal não é para todos!

 

Quem é a Ponto Pessoal?

 

O que é autoresponsabilidade e qual a sua relação com o Plano de Marketing Pessoal?

Autoresponsabilidade é muito mais do que um conceito, é um estilo de vida voltado para a consciência de que somos efetivamente os únicos responsáveis pelos resultados das metas e sonhos que traçamos no Plano de Marketing. É obvio que alguns fatores podem influenciar no prazo de algumas metas, mas se você não assumir a autoresponsabilidade pelas suas ações, oportunidades incríveis podem ser perdidas retardando metas e sonhos.

 

 

Como a autoresponsabilidade pode impactar no alcance das metas traçadas no Plano de Marketing?

Sabemos que a trilha do sucesso é uma jornada. E como qualquer plano traçado ele deve ter início, meio e fim. Mas a maioria das pessoas foca apenas o fim, ou seja, na chegada aos seus objetivos e suas conquistas. Elas esquecem ou não valorizam as duas etapas mais importantes que são: conhecer o ESTADO ATUAL (onde ela se encontra na carreira) e a TRAJETÓRIA, que é o caminho a ser seguido para o ESTADO desejado.

Durante o desenvolvimento do plano de marketing é feito uma análise do ESTADO ATUAL do cliente (construção da pirâmide de Marca Pessoal), onde colhemos dados do histórico profissional seguido de informações de autoconhecimento. Quanto a TRAJETÓRIA, parte dela já é colocado em prática durante o processo das 5 (cinco) etapas – O plano de Marketing Pessoal é realizado em 5 etapas. Tudo é alinhado de acordo com a definição e clareza dos propósitos, metas e objetivos pessoais e profissionais. No entanto, é necessário que o indivíduo se conscientize de que ele precisa ser autoresponsável pelo seu futuro. Dar continuidade aos processos e a todas as etapas traçadas no plano para que seja possível o alcance de seus objetivos.

 

E o que devo fazer para alcançar meus objetivos após a construção do Plano de Marketing?

Para trilhar essa jornada é preciso levantar quais são seus principais sabotadores do sucesso. Fazer uma autoavaliação de quem você vem sendo (crenças, competências pessoais e emocionais).

Desenvolver a autoconfiança em relação a si mesmo e as ações necessárias para SER quem você quer se tornar. O que é comum em pessoas com uma Marca Pessoal bem sucedida não é apenas a definição e clareza de seus propósitos e objetivos, mas a paixão e o desejo de fazer a diferença na vida das pessoas com as próprias experiências pessoais de superação.

Meu conselho para quem deseja ser uma Marca Pessoal valorizada e admirada é que você se permita SER uma pessoa diferente e muito melhor do que tem sido.

Fazer uma autoavaliação do que precisa ser feito para aproximar você aos seus objetivos para seu crescimento pessoal e profissional. Sabemos que todo profissional tem pontos fracos e a única forma de superá-los é identificá-los de forma honesta. Acredite, você pode optar por uma vida muito melhor e mais prazerosa a partir do momento que compreender que para ser percebido e valorizado como uma Marca Pessoal de referência você precisa primeiramente alcançar a própria admiração pessoal (autoconfiança) motivado pela superação em cada etapa de sua jornada. E o próprio sucesso, caráter e reputação, alinhado as atitudes e comportamentos de seu estilo de vida, o direcionará para o seleto grupo de “influenciadores de sucesso”.

 

Conheça muito mais sobre Cris Corrêa – LifeCoach e especialista em Marketing Pessoal em www.instagram.com/estilocriscorrea

 

Conheça o depoimento da mentoria em marketing pessoal realizada pela especialista e certifique-se o quanto temos cuidado dos seres humanos na Família Ponto Pessoal

 

 

 

Continue lendo mais textos no Clube.PontoPessoal.com.br

 

Conheça também:

Banner-Adriano-Tadeu-Barbosa-Teste-de-Estilo-960x280

 


SOBRE O COLUNISTA

  • Linkedin
  • Facebook

Palestrante internacional especialista em Pós-Luxo e Marketing Pessoal. Fundador e CEO da Ponto Pessoal - primeiro portal, revista, escola digital, TV e Clube do Brasil e Portugal especializados em Marketing Pessoal. Carreira pautada em consultorias, aulas, supervisão de cursos e criação de conteúdos desde 2006, tendo criado e supervisionado cursos de marketing, empreendedorismo e mercado de luxo, pelo Centro Europeu e ISAE/FGV em Curitiba e Paris, capital francesa, onde se especializou em Mercado de Luxo no ISAE Brasil e ISC Paris. Hoje também é Embaixador da marca Exaixo e do Portal Topview do grupo RIC Record PR no sul do Brasil. Currículo completo em www.adrianotadeubarbosa.com | Contato: adriano@pontopessoal.com.br

Criado com Area de Membros WP