Blog, Entrevistas

A arquiteta Camila Dequech Ceschin lança sua nova marca Estúdio DC55

Escrito por no dia 16/04/2015

Responsável pelo projeto do Business Village e hoje referenciada por ele, a arquiteta Camila Dequech Ceschin lança uma nova marca – a Estúdio DC55, e nos conta sobre seus planos nesta entrevista exclusiva.

Camila Dequeche

Camila Dequech Ceschin, arquiteta responsável pelo projeto Business Village.

1- Quem é Camila Dequech Ceschin e o que planeja?

Camila: Sou arquiteta e montei há pouco tempo um novo escritório. Ele irá se chamar Estúdio DC55 e esperamos começar a divulgar agora em Maio, que é quando o site deve estar pronto. Antes eu usava o meu próprio nome, mas a partir de agora eu serei Estúdio DC55. A intenção é atuar com arquitetura em geral: de casa, de interiores, comercial. Formei-me na Pontifícia Universidade Católica do Paraná faz 2 anos e meio. Trabalhei com escritórios que desenvolvem projetos exclusivamente arquitetônicos, mas trabalhei também no IPPUC – Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano – que é uma área que me agrada muito. O saber sobre o conforto das pessoas com a rua, com a segurança, com tudo que envolve, desde a mobilidade até o planejamento.

 

2- Qual sua proposta de arquitetura e identidade?

Camila: Com certeza uma arquitetura 360. Ver todos os lados para entender um pouco do outro, entender a diferença. Entender todo o ciclo. Realmente entender o que a pessoa deseja é o mais importante porque muitas vezes você tem um gosto e o cliente tem outro, você tem uma visão do projeto e o cliente tem outro. Sempre é bom adequar os dois lados. Tem a parte da arquitetura, da funcionalidade, da beleza, da estética, e tem a parte também do cliente, pois tem que ser a cara dele. Esta parte tem que ser respeitada e se adequar a cada cliente. Como identidade, acredito que a contemporaneidade, da mistura do novo com o antigo. Do bem moderno com o clássico. Essa mistura é que faz mais o projeto ter a minha cara. Hoje a divulgação do meu trabalho é basicamente por indicação. O cliente vem aqui no escritório, gosta bastante do projeto e indica.

 

3- Como surgiu o projeto do Business Village?

Camila: O Business Village surgiu de um sonho que tínhamos de transformar esta casa residencial em um escritório. Ele surgiu de uma conversa em família. Eu trabalhava num escritório de arquitetura e meu irmão estava para se mudar para um coworking, enquanto estávamos com um bem sem uso. Pensamos: “vamos criar um negócio, Camila faz o projeto arquitetônico, Bruno faz o projeto financeiro e vamos dar um uso para essa casa”. A princípio eu não iria sair do escritório no qual trabalhava, gostava bastante de lá, mas quando você começa a trabalhar em um projeto tão grande como este, muitas portas começam a se abrir e você a perceber que pode dar andamento a projetos do porte daquele escritório; que consegue andar com as próprias pernas. No final da obra eu saí do escritório no qual trabalhava e nisso já começaram a aparecer vários outros projetos, várias indicações. Principalmente depois da inauguração do Business Village.

 

REVISTA DIGITAL PONTO PESSOAL – A Primeira Revista no país especializada em Comunicação e Marketing Pessoal. Acesse, conheça os 12 temas abordados e assine gratuitamente.

ponto_pessoal_imagens_site_assine_revista3

Assinatura Gratuita em www.pontopessoal.com.br/revista

 

4- Como é a experiência de trabalhar no Business Village?

Camila: Eu alugo uma estação de trabalho no coworking e trabalho com o pessoal lá embaixo. E é ótimo, porque trocamos muitas informações. Tem engenheiro, tem arquiteto, tem advogado, tem uma turismóloga, tem pessoas de áreas diferentes que sempre que precisamos estão prontos para ajudar. Esta troca só acontece quando você trabalha num lugar destes, porque quando se está dentro de uma sala é mais difícil ter contato com outras pessoas. Você acaba se envolvendo tanto com os projetos, que até esquece das pessoas que podem te ajudar. Temos várias visões diferentes dentro do mesmo espaço, e isso nos faz ver vários aspectos diferentes que talvez não tivéssemos visto.

camila dequech

Arquiteta Camila Dequech Ceschin lança seu escritório Estúdio DC55.

 

5- Esta experiência fez com que você alterasse o modo de pensar de seus projetos?

Camila: Esta mudança aconteceu nos projetos comerciais. Tenho feito escritórios que incentivem esta troca, mas nos residenciais não tanto, porque envolve a questão da família, dos costumes, e é muito forte isso. Quando os clientes me passam o que eles querem, na verdade, é o que eu mais analiso. As rotinas, os costumes, se receberem pessoas, como é o dia a dia e a hora de lazer. Assim eu projeto e finalizo trabalhos como o Business Village.

Serviço:

Arquiteta Camila Dequech Ceschin
(41) 9670.6669
camila@estudiodc55.com.br
Rua Alberto Foloni, 1658 – Ahú em Curitiba/PR

 

Jornalista responsável pela matéria, Cristiane Souza.

 

Fotos do projeto Business Village, 2014/2015. Conheça mais sobre em www.businessvillage.com.br ou (41) 3122.2802


SOBRE O COLUNISTA

Avatar

  • Linkedin
  • Facebook

Palestrante internacional especialista em Pós-Luxo e Marketing Pessoal. Fundador e CEO da Ponto Pessoal - primeiro portal, revista, escola digital, TV e Clube do Brasil e Portugal especializados em Marketing Pessoal. Carreira pautada em consultorias, aulas, supervisão de cursos e criação de conteúdos desde 2006, tendo criado e supervisionado cursos de marketing, empreendedorismo e mercado de luxo, pelo Centro Europeu e ISAE/FGV em Curitiba e Paris, capital francesa, onde se especializou em Mercado de Luxo no ISAE Brasil e ISC Paris. Hoje também é Embaixador da marca Exaixo e do Portal Topview do grupo RIC Record PR no sul do Brasil. Currículo completo em www.adrianotadeubarbosa.com | Contato: adriano@pontopessoal.com.br

Criado com Area de Membros WP