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Seja um Especialista em Marketing Pessoal

Escrito por no dia 08/01/2017

Várias são as frentes de quem trabalha com marketing pessoal, como profissão, e aqui, discorro um pouco sobre meus 10 anos de experiência nesta área que tomará destaca ainda maior nos próximos anos

Se você é Coach ou Consultor de Imagem, invista seu tempo em verificar possibilidades neste texto

 

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O primeiro evento público da PBBrasil.org toma forma e é exibido em palestra online (Assista Aqui) nas redes sociais de um de seus diretores, Adriano Tadeu Barbosa, no dia em que o termo completa 19 anos de uso: 31 de agosto de 2016.

Assumo a primeira pessoa para contar a todos um pouco da minha experiência nestes 10 anos trabalhando com o marketing pessoal nas mais variadas frentes.

De estratégias próprias, identificadas no começo de uma vida corporativa e fim de uma vida de estudante, à formação de cursos de ensino e lançamentos de clientes no mercado de trabalho, sempre em busca de posicionamento, sejam em novas profissões ou em carreiras em transformações.

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Google Imagens

Isso me deu um olhar que o marketing pessoal deve ser percebido como estratégia e não como conteúdo.

É o que quero trabalhar aqui com você. Na atualidade, e logo após o aniversário de 19 anos desta ferramenta, trabalhada pela primeira vez na Revista Fast Company nos Estados Unidos em 1997, o marketing pessoal supre necessidades básicas do ser humano como a busca pela identidade, auto aprimoramento, interação social – networking, status social (diferenciação) e segurança.

Um passo antes, quando falamos de características pessoais, entendemos que um bom processo de coaching em marca pessoal identifica muitas possibilidades e pontos a serem destacados no profissional em questão. Conseguimos até identificar melhorias para que sejam tomadas as devidas decisões.

Seguinte, é olharmos o mercado e identificarmos que através do marketing pessoal nós conseguimos trabalhar macromudanças com a facilidade que as redes sociais nos trazem, a emergência da classe média com poder aquisitivo ainda maior, as novas profissões que surgem pela busca da felicidade do ser humano e em trabalhar necessariamente com o que se gosta, a população cada vez mais velha e com vontade de se reinventar e continuar a viver como antes (ou melhor) e a diversidade mais aparente.

Oportunidades na área

Falando em mudanças de curto prazo, ainda podemos analisar que no campo de um profissional especialista em marketing pessoal o tamanho atual do desemprego no Brasil traz oportunidades de buscarmos a essência dos profissionais e impulsionarmos sua diferenciação na realização de seus sonhos, porque temos a convicção que essa totalidade não será absorvida novamente no mercado de trabalho.

Os millenials, com o começo de suas vidas profissionais, também demandam de estratégias de marketing para pessoas. Não que tenham que seguir rotas, porque eles são mestres em criar as suas próprias, mas para se colocarem de forma única no mercado em que estão adentrando.

As pessoas, com a busca pelo reconhecimento, às vezes instantâneo, estão cada vez mais ansiosas e buscando por marcas que as considerem especiais e exclusivas, o que faz com que se crie conexões com outras pessoas, assumindo elas o papel de empresas e grandes negócios.

Vê-se os blogueiros, instagrammers, youtubers que até 5 anos atrás praticamente não existiam. A dinâmica do mercado mudou completamente e tem buscado cada vez mais a verdade que uma estratégia de marketing para pessoas pode proporcionar.

A busca constante para o novo também faz com que as empresas e pessoas precisem se inovar a todo instante, com novas ações que devem estrategicamente ser organizadas para que uma construção sólida de marca e identidade seja identificada pelo mercado, gerando sempre novos e mais resultados.

Podemos mirar, além das novas celebridades de internet que se criam a cada instante, nos executivos cada vez mais midiáticos, nos coaches que precisam se diferenciar, consultores de imagem, faculdades que trazem este conteúdo cada vez mais cedo aos seus alunos e empreendedores em geral. São estes grupos que necessariamente precisam das estratégias criadas por um especialista em marketing pessoal.

Você pode se diferenciar

É tudo muito recente, até mesmo esta profissão, apesar de ser considerada pela JWT uma das 30 profissões do futuro. Primeiramente os novos comportamentos começam com nichos antes de evoluírem e se disseminarem pelo mercado de massa. Por isso cito os grupos acima.

O achatamento do mercado global, a queda das barreiras para empreendedores e o florescimento da cultura do “faça-você-mesmo”, alimentam o número e a variedade de start-ups e inovadores atendendo às mais diversas necessidades de consumo.

Consumidores experientes estão cada vez mais cansados do monte de produtos e marcas sem graça que estão por aí.
Isso conclui o novo, a busca pelo diferente, que na verdade está na essência dos profissionais e pessoas, na história de cada um, ligada às competências técnicas e à gestão que o Personal Branding propõe de uma marca pessoal e suas diversas ações de marketing pessoal.

Se um dia pensou em se especializar em marketing pessoal, AJA agora, que ela pode ser sua próxima profissão.

 

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Espero você! Até lá, veja todos os depoimentos de quem já usou o Método Ponto Pessoal para desenvolver o Marketing Pessoal

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SOBRE O COLUNISTA

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Fundador e CEO da Ponto Pessoal, primeiro portal, revista e escola digital do Brasil e Portugal especializados em Marketing Pessoal. Especialista em marketing Pessoal desde 2006, professor, palestrante internacional, carreira pautada em consultorias, aulas, supervisão de cursos e criação de conteúdos desde 2006, tendo criado e supervisionado cursos de marketing, empreendedorismo e mercado de luxo, pelo Centro Europeu e ISAE/FGV em Curitiba e Paris, capital francesa, onde se especializou em Mercado de Luxo no ISAE Brasil e ISC Paris. Hoje também é Embaixador da marca Exaixo e do Portal Topview do grupo RIC Record PR no sul do Brasil, onde apresenta seu programa semanal na TV TV.
Currículo completo em www.adrianotadeubarbosa.com | Contato: adriano@pontopessoal.com.br

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