Blog, Marketing Pessoal, Método Ponto Pessoal

Promoção, passo 04 do plano de Marketing Pessoal

Escrito por no dia 28/06/2018

Olá, tudo bem? Este texto é a abertura do nosso Plano de Marketing Pessoal na Mentoria realizada pelo Método Ponto Pessoal – veja mais sobre nossa mentoria AQUI 

O texto abaixo é informativo e longo, por isso a importância de você ler até o final

 

Nossa proposta é você, cliente da mentoria, preencher o formulário disponibilizado em cada uma das semanas (e que está abaixo) para que ao final das semanas você possa receber o seu plano preenchido, diretamente pela equipe de Mentores da Ponto Pessoal.

Portanto, preencha corretamente suas informações e certifique-se de que seu mentor esteja recebendo as respostas através das suas reuniões semanais. A cada semana você terá suas informações orientadas pelo seu mentor.

 

Vamos lá?

Lembre-se: Um plano de marketing pessoal é algo fácil de ser implantado e estratégico. Na verdade, trata-se de um conjunto de ações e ferramentas que, se utilizados em conjunto, ajudam a promover a carreira e a imagem de um profissional.

 

ETAPA 4

Leia o texto sobre o assunto e preencha o formulário no link abaixo para que você continue a dar formato no seu plano e para que o receba em seu e-mail ao fim dos 5 passos.

 

Promoção

Se você chegou a esta etapa, parabéns! Você já está se diferenciando de dezenas de profissionais que não tiveram a mesma disponibilidade. Todos querem e precisam se promover, mas quem realmente consegue os benefícios da promoção?

Quando chegamos neste passo já temos definido nosso propósito, nossos objetivos, já sabemos nosso valor e conhecemos profundamente o nosso cliente e parceiros. É um erro grave queimar etapas e partir para a divulgação de sua Marca antes de ter claro todos estes itens.

Agora, é chegado o momento de estabelecer suas estratégias de comunicação, para isso é preciso saber onde está o seu cliente e quais veículos serão fundamentais para que você atinja os resultados desejados (redes sociais, eventos, rádios, revistas, whatsapp).

Não é porque a grande maioria hoje faz parte de uma rede social, por exemplo, que você também que estar nela. Podemos ainda escolher qual rede social estar, o que não podemos mais é deixar de lado o ambiente digital. Esse é para todos.

As Redes Sociais são os canais mais acessados no Brasil e, se bem utilizadas, trazem resultados excelentes com investimentos bem menores que os demais meios de divulgação. Um trabalho bem orientado pode lhe render números crescentes de seguidores (importe-se com a qualidade destes, certifique-se que estão entre o seu público-alvo), e uma boa taxa de conversão em negócios. Aproveite as redes sociais para gerar conteúdo gratuito para seu público e assim tornar-se referência no mercado que atua.

Lembre-se, no entanto, que você precisa conhecer cada uma das redes sociais e escolher as que lhe são mais convenientes; aconselhamos que atue em pelo menos duas de forma ativa, pois de nada adianta estar presente em todas se não tiver tempo de interagir.

Outro ponto importante a ser considerado é que para algumas profissões existem regras delimitadas por seus Conselhos de Classe e estas devem ser conhecidas e obedecidas, não queremos nenhuma mancha em nossa reputação, não é mesmo? Fique bem atento ao tipo de publicação que está fazendo (pessoal e profissionalmente, sempre antes de postar pergunte-se: com que propósito estou fazendo esta divulgação?).

Caso você tenha acesso a pessoas que possam publicar seus artigos ou entrevistas em revistas, jornais ou blogs, estas também são uma excelente maneira de criar sua reputação. Você também pode utilizar o Linkedin como blog e publicar você mesmo seus artigos.

Se for o caso, promova ou participe de eventos gratuitos onde possa divulgar seu trabalho (palestras, workshops, feiras).

Estas são algumas dicas dentre tantas que o Marketing Pessoal pode oferecer desde que conheça profundamente o seu case, coloque-as em prática e mensure seus resultados utilizando o perfil profissional disponibilizado por algumas redes, analise-os e corrija o rumo se necessário.

Então, mãos à obra: responda o formulário abaixo e sucesso!

 

Confira outros textos que já escrevemos aqui no Portal Ponto Pessoal sobre Promoção. Leia AQUI.

 

Continuando a construir o seu Plano de Marketing Pessoal

No formulário abaixo todas essas perguntas deverão ser respondidas por você, e um pouco mais, fazendo com que essa reflexão lhe faça entender um pouco mais o mercado em que você está inserido.

Agora tudo isso parece fácil, sim?

Talvez até mesmo você já tenha parado para fazer isso várias vezes. Se sim ou se não, aproveite que estamos em um momento como esse e recomece, esforce-se para seguir até o fim, prometa para você mesmo, porque por mais que estejamos ao lado de profissionais como você está aqui na Ponto Pessoal, qualificados e com anos de experiência em Marketing Pessoal, somente você será capaz de atingir o que realmente quer, desde que comece por se conhecer.

O primeiro e grande obstáculo para a maioria é a ideia de se ver e divulgar como marca. Para muitos, ainda soa como uma autopromoção ou egocentrismo. Mas, ao associar-se como um produto – a marca é você, e isso vai ajudá-lo a moldar
estrategicamente sua imagem a percepção que deseja que sejam percebidos.

 

Preencha o formulário abaixo e aguarde até que seu mentor chegue com mais um passo. Até lá, caso tenha dúvidas tire-as com seu mentor e reflita.

 

FORMULÁRIO 04 – PLANO DE MARKETING PESSOAL – PROMOÇÃO

ps: caso você chegue a este texto e formulário sem estar em uma Mentoria em Marketing Pessoal com a um dos mentores Ponto Pessoal suas informações serão descartadas e não serão enviadas para você. Para saber sobre nossa mentoria CLIQUE AQUI e obrigado.

TESTE SUGERIDO PARA QUE VOCÊ SE CONHEÇA AINDA MAIS, A COMEÇAR PELO SEU ESTILO

Banner-Adriano-Tadeu-Barbosa-Teste-de-Estilo-960x280

 

Todo suporte e dúvidas poderão ser tiradas por nossa equipe do Brasil e Portugal

 

 

Sempre disponibilizamos textos inéditos sobre Marketing Pessoal aqui no Portal. Continue conosco.

 

 

Também temos um CLUBE pra você já começar a fazer o seu marketing pessoal. Clique AQUI e participe.

 

 

Identifique-se com o melhor de você mesmo!

Os passos descritos aqui são orientações para que você desenvolva seu potencial competitivo, através de estratégias de marketing pessoal.
O que foi exposto acima faz-se necessário para a construção de uma identidade pessoal, pois, além de conceitos, remete à prática e à orientação de como fazer.
Agora depende de você e do quanto você está disposto a se dedicar na aplicação deste Plano.
Comece desde já. Siga os passos e escreva em cada um deles quais seus objetivos e ações.

Caso precise de mais orientações ou queira sanar dúvidas que possam surgir no decorrer do Plano, sinta-se à vontade para entrar em contato com os profissionais que compõe a Ponto Pessoal.

 

Saiba mais sobre o nosso Plano de Marketing Pessoal, CLIQUE AQUI

 

Permaneça sempre conectado com o melhor de você mesmo!

 

Conheça também:


Banner-Adriano-Tadeu-Barbosa-Teste-de-Estilo-960x280

 


SOBRE O COLUNISTA

  • Linkedin
  • Facebook

Palestrante, Especialista em Marketing Pessoal, Consultora de Imagem e Franqueada Paraná na Ponto Pessoal.

Bacharel em Nutrição pela Universidade Federal do Paraná, Especialização em Marketing pela FAE-PR, MBA em Gestão de Negócios pela FGV ISAE-PR, Consultoria de Imagem pelo SENAC PR, Marketing Pessoal na Ponto Pessoal.

Experiência de mais de 20 anos na área Comercial trabalhando em grandes empresas inclusive multinacionais, também atuou como Empreendedora gerindo equipes de trabalho própria e terceirizada e ministrou aulas como professora substituta na PUC-PPR. Atualmente possui Empresa de Serviços onde atua em Consultoria individual, grupos e agenciamento comercial.

Criado com Area de Membros WP