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LinkedIn para networking

Escrito por no dia 14/05/2014

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Não é de hoje que utilizo a ferramenta para me relacionar com as pessoas e gerar negócios. Comecei a observar o poder do LinkedIn para networking quando ainda estava trabalhando na Embratel, em 2011, e precisei de alguém para ministrar uma pequena palestra sobre Responsabilidade sócio-ambiental. Fui até os grupos que fazia parte e abri um debate. Em questão de horas, já tinha falado por telefone com 3 palestrantes, agendado reuniões e em alguns dias, fechamos com um deles. E o LinkedIn, naquela época, mantinha poucos participantes no país, em se comparando com os mais de 16 milhões de hoje.

A partir de então, fui procurando saber mais sobre como poderia potencializar minha presença online e conhecer mais pessoas para me conectar em busca de negócios.

Ao longo deste tempo, pude destacar alguns pontos, que se desenvolvidos, farão com que seu LinkedIn seja trabalhado também como fonte de networking para sua marca pessoal.

1) Aumente em até 80% as chances de alguém se interessar em conhecer seu histórico profissional, preocupando-se em atualizar uma fotografia coerente ao seu perfil profissional;

2 ) Mantenha seu perfil o mais completo possível e tenha um título profissional que diga, em poucas palavras, o que encontrarão em seu perfil completo;

3) Relacione-se em grupos que gerem debates para completar ainda mais seu aprendizado enquanto pessoa e profissional;

4) Fortaleça sua marca pessoal sendo você o gerador de conteúdos dos grupos que faz parte. Incentive as pessoas a debaterem sobre o tema proposto por você. Se não gosta de gerar conteúdos, ao menos participe deles;

5) Personalize seus convites enviados aos possíveis contatos e agradeça a cada convite recebido, mostrando-se à disposição;

6) Preze pela qualidade e não quantidade de pessoas em seu LinkedIn. Tente, de alguma forma, manter contato com todos eles durante o ano;

7) Personalize sua URL do LinkedIn (saiba como aqui) e coloque o endereço em seus cartões de visita e assinatura de e-mail;

8) Na medida do possível, saia do ambiente digital para falar pessoalmente com seus contatos. Isso aproximará ainda mais seus negócios.

São em momentos presenciais que você também conhece pessoas para manter contatos profissionais em redes como o LinkedIn.

Um exemplo desses momentos que devem ser aproveitados, é o que acontece em Curitiba/PR há algumas edições, e que nasceu através de um grupo do LinkedIn, o Networking Curitiba.

Estarei por lá em mais essa edição, conhecendo e revendo pessoas. Caso também vá, apresente-se e vamos juntos destacar ainda mais nossa marca no LinkedIn.

Sucesso!

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SOBRE O COLUNISTA

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Fundador e CEO da Ponto Pessoal, primeiro portal, revista e escola digital do Brasil e Portugal especializados em Marketing Pessoal. Especialista em marketing Pessoal desde 2006, professor, palestrante internacional, carreira pautada em consultorias, aulas, supervisão de cursos e criação de conteúdos desde 2006, tendo criado e supervisionado cursos de marketing, empreendedorismo e mercado de luxo, pelo Centro Europeu e ISAE/FGV em Curitiba e Paris, capital francesa, onde se especializou em Mercado de Luxo no ISAE Brasil e ISC Paris. Hoje também é Embaixador da marca Exaixo e do Portal Topview do grupo RIC Record PR no sul do Brasil, onde apresenta seu programa semanal na TV TV.
Currículo completo em www.adrianotadeubarbosa.com | Contato: adriano@pontopessoal.com.br

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