Blog, Marketing Pessoal, Método Ponto Pessoal

Jessica Pearson e a carreira de sucesso que queremos

Escrito por no dia 08/05/2017

“Vista-se mal e notarão o vestido. Vista-se bem e notarão a mulher.”

Coco Chanel

 

Volta e meia algum personagem da TV ou do cinema nos faz parar por um instante para prestarmos atenção não apenas no enredo da série ou filme, mas também no estilo de suas roupas. E muitas vezes, este instante se torna algo bem maior, ao ponto de pensarmos em repaginar nosso guarda-roupa com uma nova peça ou acessório, por causa desta inspiração.

NUP_155201_0475.jpg

Gina Torres na série Suits interpreta Jessica Pearson.

Confesso que minha atual paixão é a personagem de Gina Torres na série Suits, Jessica Pearson. E eu posso garantir que razões não faltam para esta paixão.

Jessica consegue trazer com a elegância discreta exigida pelo dress code do mundo jurídico (ela é uma advogada) o seu status (ela é a sócia principal do escritório), a sua competência, além de possuir uma personalidade própria de quem venceu em um mundo predominantemente masculino e branco, sendo mulher e negra.

E seu figurino consegue literalmente traduzir todo este empoderamento e dignidade.

Suas roupas (na maioria das vezes, vestidos e saias) sempre prezam pela silhueta marcada na cintura, bem estruturados, que, apesar de clássicas, sempre possuem detalhes inesperados como um ombro descoberto, detalhes na linha do pescoço, decotes à barco e em “v”, um decote nas costas, uma manga bem talhada ou uma saia tubo compridíssima e que marca extraordinariamente suas curvas.

Seus acessórios são poderosos! As joias são clássicas, mas seus sapatos sempre com saltos altos, “stilettos” ou “peep-toes” de Manolo Blahnik e Christian Louboutin e as bolsas e carteiras que carrega sempre com muita classe (na maioria das vezes uma Birkin, da Hermès), arrematam com chave de ouro seu poder.

 

ponto_pessoal_imagens_site_6edicoes_assine-1

 

Enfim, a figurinista Jolie Andreatta e Gina Torres souberam dar vida a uma mulher icônica, que transmite inteligência e competência sem abrir mão da feminilidade e da beleza.

Devemos aprender com Jessica que nossa imagem fala mais de nós mesmos do que o que imaginamos, e que é através dela que as pessoas conseguem saber quais as são nossas atitudes, valores, ideologias, estilo de vida, além de traços de nossa personalidade e até se somos bem sucedidos profissionalmente.

Jessica Pearson representa para mim a epítome da mulher de negócios atual, através de sua produção (roupas, maquiagem e cabelo) e do seu equilíbrio emocional. Ela consegue comunicar ao mundo que chegou onde queria e traduz muito bem a máxima que devemos nos vestir para a carreira de sucesso que queremos!

 

E você vai assumir o controle da sua vida e de sua carreira?

A construção da sua imagem pessoal é um caminho essencial para esta construção.

 

Jessica Pearson me representa. Olhe um pouco à sua volta e tenha também uma inspiração.

É o primeiro passo!

As fotos deste texto foram encontradas no Google Imagens.

 

Continue conectado comigo, acompanhe meu Instagram =)

instagram ana paola almeida

 

Quer trabalhar seu Marketing Pessoal?

Banner-Texto-Adriano-Tadeu-Barbosa-Marketing-Pessoal-Nao-E-Para-Todos

 

 

Para você que quer se especializar, conheça o Método Ponto Pessoal AQUI – primeiro curso de especialização em Marketing Pessoal online no Brasil com um ano de duração, clientes reais e divulgação do seu trabalho.

 

 

capafacebook-adrianotadeubarbosa-red-828x315


SOBRE O COLUNISTA

Ana Paola Almeida

  • Linkedin
  • Facebook

Colunista independente Ponto Pessoal, consultora em Marketing Jurídico, Coach e Personal Brander. Sou graduada em Direito pela UFMG e possuo certificação em Personal & Professional Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching (certificação reconhecida por Behavioral Coaching Institute (BCI) e Internacional Coaching Concil). Atuo com consultoria em escritórios jurídicos de todo o Brasil desde 2010, auxiliando os escritórios a se profissionalizarem. Sou bailaria clássica e apaixonada pela Palavra e pelo ser humano. Atualmente, me especializo em Marketing Pessoal com Adriano Tadeu Barbosa.

Criado com Area de Membros WP