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Isso é Marketing Pessoal para palestrantes

Escrito por no dia 05/05/2018

Não é o que você fala de você, mas o que os outros falam de você, palestrante.

Recentemente estava fazendo uma busca na internet sobre o que as empresas levavam em conta na hora de contratar Palestrantes para seus eventos. Uma dica bem interessante que me chamou a atenção foi a do site do Hotel Fildi que dizia: “Tenha cuidado com vídeos de divulgação.” No item, o texto explicava que, apesar de boas recomendações recebidas sobre determinado palestrante, é necessário ter muita atenção ao assistir os vídeos de divulgação do palestrante.

O texto cita que hoje em dia há um amplo material de divulgação nas redes sociais destes profissionais (o que você pode pensar: “Isto é marketing pessoal… a pessoa está se divulgando…”) e que pode ser arriscado fazer a escolha baseada apenas no que está sendo postado. Pode ser arriscado, porque na hora de vender o trabalho é comum que somente os melhores momentos apareçam. Assim, o texto aconselha que durante a pesquisa detalhada seja buscado também por comentários sobre o desempenho do profissional na internet. O que na mesma hora pensei: “Isso é Marketing Pessoal!”.

Vou colocar pra vocês o texto na íntegra:

“Por mais que você receba boas recomendações dos palestrantes, tenha muita atenção ao assistir vídeos de divulgação. Hoje em dia, a maioria dos profissionais da área possui páginas nas redes sociais com um amplo material promocional. Basear sua escolha para o evento apenas no que foi postado pode ser um plano muito arriscado.

Isso porque, na hora de vender o trabalho, é comum que apenas os melhores momentos apareçam. Durante a pesquisa detalhada, procure também por comentários sobre o desempenho na internet. Outra proposta interessante é ir além do conteúdo inserido no canal virtual dos palestrantes.”

O trecho acima foi retirado do artigo “Como escolher um bom palestrante para o seu evento corporativo”, de 21/06/2016.

Assim que li esse trecho corri pra escrever este artigo. Essa observação feita para a escolha de palestrantes serve também para a escolha de outros profissionais e é um ótimo exemplo do que é o Marketing Pessoal. Ao contrário de que muitos possam pensar, Marketing Pessoal não é autopromoção.

Ao aconselhar ver os comentários das outras pessoas sobre aquele profissionais ele está nos indicando para ver como está a reputação daquela pessoa. Qual impacto ela trouxe com seus vídeos, seus eventos, seus serviços. Se você, profissional, gera bons resultados, não é o que você diz sobre você que fará a diferença e sim o que os outros estão falando. Fique atento! O que dizem os comentários sobre você?

 

Um bom lugar para concentrar bons depoimentos a seu respeito é o Linkedin, como está seu perfil? VEJA AQUI nosso curso online sobre o tema e aproveite para deixar tudo em ordem e se beneficiar com isso.

 

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Fonte imagem Google


SOBRE O COLUNISTA

Mickaella Queiroz

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Embaixadora Ponto Pessoal Fortaleza/CE. Bacharel em Ciências da Computação pela Universidade Estadual Vale do Acaraú com especialização em Engenharia de Software pela Universidade 7 de Setembro. Analista de Tecnologia da Informação em uma empresa pública, com mais de 10 anos de experiência, onde atua no desenvolvimento de aplicações para o Governo Federal. Em 2016, descobriu sua nova vocação na Consultoria de Imagem & Estilo e com isso a importância da autoestima e do empoderamento. Em 2018 iniciou seus estudo em Marketing Pessoal, paixão que nutre desde a adolescência. Atua como Palestrante com participação em eventos como Byte Girl 2017, o maior evento de tecnologia com foco no público feminino do Nordeste, em sua terceira edição. É Colunista na Ponto Pessoal. Um dos seus objetivos é gerar empoderamento através do Marketing Pessoal orientando pessoas a alcançar seus melhores resultados ao traçar estratégias para que elas transmitam todo o potencial de suas marcas pessoais. Seu propósito é incentivar pessoas a acreditar nelas mesmas.

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