Blog, Marketing Pessoal, Método Ponto Pessoal

Atendimento, passo 05 do plano de Marketing Pessoal

Escrito por no dia 06/07/2018

Olá, tudo bem? Este texto é a abertura do nosso Plano de Marketing Pessoal na Mentoria realizada pelo Método Ponto Pessoal – veja mais sobre nossa mentoria AQUI 

 

O texto abaixo é informativo e longo, por isso a importância de você ler até o final

 

Nossa proposta é você, cliente da mentoria, preencher o formulário disponibilizado em cada uma das semanas (e que está abaixo) para que ao final das semanas você possa receber o seu plano preenchido, diretamente pela equipe de Mentores da Ponto Pessoal.

Portanto, preencha corretamente suas informações e certifique-se de que seu mentor esteja recebendo as respostas através das suas reuniões semanais. A cada semana você terá suas informações orientadas pelo seu mentor.

Vamos lá?

Lembre-se: Um plano de marketing pessoal é algo fácil de ser implantado e estratégico. Na verdade, trata-se de um conjunto de ações e ferramentas que, se utilizados em conjunto, ajudam a promover a carreira e a imagem de um profissional.

 

 

ETAPA 5

Leia o texto sobre o assunto e preencha o formulário no link abaixo para que você continue a dar formato no seu plano e para que o receba em seu e-mail ao fim dos 5 passos.

 

Atendimento

Ao contrário do que a maioria pensa, atendimento não é algo exclusivo apenas para uma instituição ou empresa. Qualquer pessoa ou atividade que tenha contato direto com o cliente deve ter noções de como realizar um atendimento de excelência.

E é exatamente pela sua importância que ele faz parte do Plano de Marketing Pessoal.

O seu maior desafio nessa última etapa é obter confiança para a sua marca pessoal, junto ao público que forma sua rede.

E todos de sua rede que não conquistarem essa confiança, logo nos primeiros contatos, tenderão a descartar ou substituir você.

E quando o atendimento não é satisfatório, dificilmente os clientes prosseguem para efetivar a compra.

Portanto, todo esforço é válido, pois a primeira impressão é certamente a que será lembrada por mais tempo.

No atendimento, seu valor depende do outro.

Já sabemos que a proposta do marketing pessoal sempre será maximizar valor à marca VOCÊ S.A junto à sua audiência.

No mercado empresarial, maximizar é também uma regra-chave em branding e é válida também à marca pessoal. É importante compreender que o valor das marcas é atribuído a quem compra, ou seja, essa percepção é do cliente.

Nesse contexto, o que é valor para o seu cliente senão demonstrar em todas as fases de atendimento que você se preocupa com ele e que deseja solucionar seus problemas?

Isso significa que a regra mais importante ao realizar um atendimento deve ser a empatia.

Use sempre de empatia.

Empatia é sua regra de ouro se você deseja um atendimento de excelência, como padrão pessoal. Empatia é atender e se relacionar com o cliente, pensando no cliente, e não apenas pensando em o quanto sua empresa é maravilhosa ou quanto seria vantajoso para o cliente fazer negócio com você.

Que tal começar a praticar um atendimento focado no relacionamento como um diferencial de sua marca? Lembrem-se, todos nós causamos impressões diárias que acabam se tornando “nossas marcas”.

 

Confira outros textos que já escrevemos aqui no Portal Ponto Pessoal sobre Atendimento. Leia AQUI.

 

Continuando a construir o seu Plano de Marketing Pessoal

No formulário abaixo todas essas perguntas deverão ser respondidas por você, e um pouco mais, fazendo com que essa reflexão lhe faça entender um pouco mais o mercado em que você está inserido.

Agora tudo isso parece fácil, sim?

Talvez até mesmo você já tenha parado para fazer isso várias vezes. Se sim ou se não, aproveite que estamos em um momento como esse e recomece, esforce-se para seguir até o fim, prometa para você mesmo, porque por mais que estejamos ao lado de profissionais como você está aqui na Ponto Pessoal, qualificados e com anos de experiência em Marketing Pessoal, somente você será capaz de atingir o que realmente quer, desde que comece por se conhecer.

O primeiro e grande obstáculo para a maioria é a ideia de se ver e divulgar como marca. Para muitos, ainda soa como uma autopromoção ou egocentrismo. Mas, ao associar-se como um produto – a marca é você, e isso vai ajudá-lo a moldar
estrategicamente sua imagem a percepção que deseja que sejam percebidos.

 

Preencha o formulário abaixo e aguarde até que a próxima semana chegue com mais um passo.

Até lá, tire suas dúvidas no grupo de Whatsapp e reflita, continuando conosco.

 

FORMULÁRIO 05 – PLANO DE MARKETING PESSOAL – ATENDIMENTO

 ps: caso você chegue a este texto e formulário sem estar em uma Mentoria em Marketing Pessoal com a um dos mentores Ponto Pessoal suas informações serão descartadas e não serão enviadas para você. Para saber sobre nossa mentoria CLIQUE AQUI e obrigado.

TESTE SUGERIDO PARA QUE VOCÊ SE CONHEÇA AINDA MAIS, A COMEÇAR PELO SEU ESTILO

Banner-Adriano-Tadeu-Barbosa-Teste-de-Estilo-960x280

 

Todo suporte e dúvidas poderão ser tiradas por nossa equipe do Brasil e Portugal

 

 

 

Sempre disponibilizamos textos inéditos sobre Marketing Pessoal aqui no Portal. Continue conosco.

 

 

Também temos um CLUBE pra você já começar a fazer o seu marketing pessoal. Clique AQUI e participe.

 

 

 

Identifique-se com o melhor de você mesmo!

Os passos descritos aqui são orientações para que você desenvolva seu potencial competitivo, através de estratégias de marketing pessoal.
O que foi exposto acima faz-se necessário para a construção de uma identidade pessoal, pois, além de conceitos, remete à prática e à orientação de como fazer.
Agora depende de você e do quanto você está disposto a se dedicar na aplicação deste Plano.
Comece desde já. Siga os passos e escreva em cada um deles quais seus objetivos e ações.

Caso precise de mais orientações ou queira sanar dúvidas que possam surgir no decorrer do Plano, sinta-se à vontade para entrar em contato com os profissionais que compõe a Ponto Pessoal.

 

Saiba mais sobre o nosso Plano de Marketing Pessoal, CLIQUE AQUI

 

Permaneça sempre conectado com o melhor de você mesmo!

 

Conheça também:

Banner-Adriano-Tadeu-Barbosa-Teste-de-Estilo-960x280


SOBRE O COLUNISTA

Cris Correa

  • Facebook

Palestrante, Especialista em Marketing Pessoal, Consultora de Imagem e Franqueada São Paulo na Ponto Pessoal.

Gestão de Imagem Pessoal e Corporativa, Personal Stylist que atua em serviços especializados de gerenciamento de imagem, apresentação pessoal e empresarial, com foco em marketing pessoal.

Formada em Administração de Empresas com MBA em Gestão de Qualidade e Produtividade pela FGV-RJ. Formada pela Escola de Estilo Dany Padilla-RJ, Produção de Moda e Styling – Sigbol-SP, Especialização em Marketing Pessoal na Ponto Pessoal. Curso de Etiqueta Contemporânea e Comportamento com Silmara Santos Adad.

Seus projetos são altamente personalizados de acordo com a identidade, carreira e objetivos de cada cliente.

Criado com Area de Membros WP