Blog, Marketing Pessoal

As pessoas fazem negócios com pessoas com quem tem afinidade

Escrito por no dia 30/11/2015

ponto_pessoal_imagens_site_periscope (1)

Veja a reprise do programa. Clique na imagem acima e saiba como. Nos próximos, espero você ao vivo =)

O quarto programa no Periscope @pontopessoal – Direto ao Ponto foi show! Falamos de relacionamentos e de como construí-los no mercado em que estamos para destacar ainda mais nossa marca pessoal.

Relacionar-se é o segredo do marketing pessoal bem elaborado e fazer-se lembrar na mente das outras pessoas é o sinal de que estamos na direção certa.

 

Quem lhe procura pelo que você oferece? Com que frequência?

Você é indicado pelas pessoas que você conhece?

Três perguntas que quero que responda com sinceridade.

ponto_pessoal_imagens_site_PlanoMkt_2016

Comentei também que no fim de semana assisti um filme que conta a realidade do país Sudão nos anos 2000, quando que por uma guerra civil, refugiados eram enviados para diversos países em busca de um novo começo, e um deles era os EUA.

Reese Witherspoon encena uma personagem que recebe 3 refugiados, encontra emprego para eles e depois se envolve ao ponto de ajudar um deles a receber a irmã, que também estava nos EUA, mas em estados diferentes, no mesmo estado em que eles estavam. Logo no fim, eles descobrem que um dos irmãos ainda estava vivo no campo de refugiados e com o apoio de todos e muito relacionamento conseguem resgatá-lo e trazê-lo para os EUA. Mas esta história é maior do que essas simples palavras e vale muito a pena assistir para entender o Drama.

Mas qual a relação do filme com o que falamos no Periscope de hoje?

Relacionamentos! Se não fossem eles, os refugiados não teriam emprego, não teriam voltado para buscar o irmão e a trama não teria se desenrolado. A verdade é que esses relacionamentos são construídos e levam tempo, porque precisam de confiança, uma causa maior e ganhos para os dois lados – sem nenhum mensalão =)

É assim que devemos levar os nossos relacionamentos, que devemos construir nossa marca pessoal e fazer com que ela possa colaborar com outras pessoas, em diferentes momentos, com satisfação dos dois lados.

pessoas com afinidade - periscope 4 - direto ao ponto Conquistar afinidade entre as pessoas pode ser pautada no Livro “A Marca Chamada Você” de Peter Montoya com Tim Vandehey.

Tanto em ambientes formais e informais, pense em 7 pontos:

  1. Associe-se a organizações profissionais onde encontrará pessoas de todos os tipos;
  2. Compareça regularmente para que as pessoas passem a contar com a sua presença;
  3. Sempre tenha materiais informativos de primeira linha para distribuir;
  4. Pegue sempre um cartão ou outro material de cada pessoa que encontrar, e insira as informações no seu banco de dados em 24 horas;
  5. Evite negociar. Encare esses eventos como ocasiões sociais: uma chance de fazer amigos e iniciar conversas. Todos sabem que os negócios estão nas entrelinhas; não há necessidade de forçar a barra;
  6. Tenha um plano de acompanhamento para entrar em contato com as pessoas que possam ser bons clientes ou fontes de recomendações. No mínimo tenha um site para que elas possam visitar;
  7. Aproveite. Os encontros devem ser divertidos, não situações de grande pressão.

 

comentario instagram adriano tadeu barbosa - relacionamentos

 

 

São os relacionamentos construídos que fizeram com que um dos nossos seguidores, Alberto Gruber, deixasse em meu perfil pessoal no Instagram o recado que direto de Zurique ele está atento ao programa Direto ao Ponto para se diferenciar e deixar sua marca por onde quer que esteja. Obrigado pelo reconhecimento e audiência, Alberto! É muito importante para mim saber que estou no caminho certo com a Ponto Pessoal e que tenho levado ainda mais conhecimentos e conteúdos para vocês!

 

 

 

 

Depois de tudo isso, de reflexões, como andam os seus relacionamentos?

Invista tempo, dinheiro, energia, conteúdo e muita, muita qualidade. Traga sempre a verdade e não deixe que sua marca pessoal perca oportunidades de evolução e novos e muitos resultados porque você não se relacionou e compartilhou com quem também tem o que compartilhar e evoluir, assim como você.

O próprio filme traz um ensinamento ao final que com certeza você já ouviu falar, mas que vale ressaltarmos:

“Sozinho se vai mais rápido, mas juntos vamos mais longe” – Provérbio africano.

 

Aproveite para entrar na nossa campanha de natal e ajudar o projeto Embeleza a conquistar seus 30.000 reais para se manter em 2016. Com apenas 30 reais por mês nós conseguimos alimentar 2 crianças e ainda levar para elas educação no Quênia. Veja mais sobre como podemos ajudar em https://www.pontopessoal.com.br/seu-presente-de-natal-e-endeleza/

Endeleza Dez 20159

Obrigado e até nosso próximo encontro, aqui, no Periscope, nas redes sociais, presencialmente. Vamos fazer a diferença!

Até lá, se tem dúvidas e quer conversar comigo, é só entrar em contato por aqui, por e-mail ou pelas redes sociais. =)


SOBRE O COLUNISTA

  • Linkedin
  • Facebook

Fundador e CEO da Ponto Pessoal, primeiro portal, revista e escola digital do Brasil e Portugal especializados em Marketing Pessoal. Especialista em marketing Pessoal desde 2006, professor, palestrante internacional, carreira pautada em consultorias, aulas, supervisão de cursos e criação de conteúdos desde 2006, tendo criado e supervisionado cursos de marketing, empreendedorismo e mercado de luxo, pelo Centro Europeu e ISAE/FGV em Curitiba e Paris, capital francesa, onde se especializou em Mercado de Luxo no ISAE Brasil e ISC Paris. Hoje também é Embaixador da marca Exaixo e do Portal Topview do grupo RIC Record PR no sul do Brasil, onde apresenta seu programa semanal na TV TV.
Currículo completo em www.adrianotadeubarbosa.com | Contato: adriano@pontopessoal.com.br

Criado com Area de Membros WP