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3 das palavras mais persuasivas em publicidade

Escrito por no dia 01/05/2018

O objetivo deste artigo é compartilhar com você 3 das palavras mais persuasivas em publicidade e apresentar anúncios bem elaborados que as utilizam e tendem a despertar em nós o desejo de clicar ou compartilhar imediatamente

 

Atire a primeira pedra… ops! Levante a mão quem nunca se deixou seduzir por uma publicidade nas mídias e redes sociais. Você pode até não ter efetuado a compra do produto ou serviço, mas pode ter comprado a ideia de quem o anunciava, pode não ter concordado, mas foi levado a compartilhar o conteúdo. Tudo isso se deve ao poder surpreendente das palavras.

Nos anúncios, algumas palavras e frases podem ser mais persuasivas em publicidade e são utilizados para lhe trazer emoções e sentimentos, muitas delas de maneira estratégica. A mesma palavra pode ser usada para gerar emoções distintas em momentos distintos.

Como não prender a atenção de alguém quando se está comunicando sobre temas que despertam o interesse de todas as pessoas…

 

 

Quem não gosta de saber como ter mais saúde, mais dinheiro, mais felicidade, mais resultados? Logo, é difícil alguém não parar para ler, ouvir, compartilhar quando alguém comunica sobre estes temas.

O objetivo deste artigo é compartilhar com vocês 3 das palavras mais persuasivas em publicidade e apresentar anúncios bem elaborados que as utilizam e tendem a despertar em nós o desejo de clicar ou compartilhar imediatamente.

 

1. Você

Essa palavra pode parecer bem simples, porém é extremamente poderosa. Classificando a palavra “VOCÊ” ela é tanto persuasiva quanto de poder. Geralmente utilizada para chamadas à ação, frases de abertura e assuntos de e-mail. Funciona igualmente bem no assunto quanto no conteúdo de uma postagem. Dependendo do contexto esta palavra pode falar ao coração. E geralmente proporciona um sentimento de exclusividade: “Essa mensagem é para você!”. Só para VOCÊ!

 

 

2. Desafio

Quem não gosta de um desafio? Essa palavra é verdadeiramente funcional. O pai da propaganda, David Ogilvy, publicou uma lista em 1963 das 20 palavras mais persuasivas em publicidade e a palavra DESAFIO estava presente. Podemos posiciona-la na categoria de influente. Cansei de ver pessoas no Facebook, por exemplo, não só topando desafios como compartilhando-os.

 

3. Descubra

Não sei se você notou, mas usei a palavra descubra no título deste artigo. Caso não tenha notado, volte no início do artigo e dá uma conferida. DESCUBRA está entre as 12 palavras mais persuasivas segundo pesquisadores de Yale. Por ser uma palavra “call to action”, que chama para a ação, geralmente é utilizada em títulos, assuntos de e-mail, frases e parágrafos de abertura.

 

 

Coincidentemente, só apresentei publicidade do Facebook, mas agora, de posse do seu novo conhecimento, você poderá observar o uso destas palavras em outras redes sociais. É importante conhecer a mágica destas palavras para gerar mais valor na sua comunicação ou para se prevenir de ser persuadido por elas. Por esta razão, para trabalhar o Marketing Pessoal, entender dessas abordagens é muito pertinente.

 

 

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Fonte das imagens: Canva e Banco de anúncios do Curso Facebook Essencial disponibilizado por Camila Porto.


SOBRE O COLUNISTA

Mickaella Queiroz

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Embaixadora Ponto Pessoal Fortaleza/CE. Bacharel em Ciências da Computação pela Universidade Estadual Vale do Acaraú com especialização em Engenharia de Software pela Universidade 7 de Setembro. Analista de Tecnologia da Informação em uma empresa pública, com mais de 10 anos de experiência, onde atua no desenvolvimento de aplicações para o Governo Federal. Em 2016, descobriu sua nova vocação na Consultoria de Imagem & Estilo e com isso a importância da autoestima e do empoderamento. Em 2018 iniciou seus estudo em Marketing Pessoal, paixão que nutre desde a adolescência. Atua como Palestrante com participação em eventos como Byte Girl 2017, o maior evento de tecnologia com foco no público feminino do Nordeste, em sua terceira edição. É Colunista na Ponto Pessoal. Um dos seus objetivos é gerar empoderamento através do Marketing Pessoal orientando pessoas a alcançar seus melhores resultados ao traçar estratégias para que elas transmitam todo o potencial de suas marcas pessoais. Seu propósito é incentivar pessoas a acreditar nelas mesmas.

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