Blog, LinkedIn, Tecnologia

22 segredos do LinkedIn – parte 3

Escrito por no dia 28/08/2014

Eu tenho escrito vários artigos sobre LinkedIn porque leio vários autores que falam da ferramenta, aqui no Brasil e também nos EUA – maior país em população no LinkedIn e também com os maiores autores deste tema. Estes artigos têm gerado vários comentários, dos quais selecionei os que mais se repetiram e dividi em 22 segredos do LinkedIn*, como dicas para que você potencialize ainda mais sua marca pessoal e negócios nesta ferramenta.
Nas últimas semanas apresentei duas partes das quatro que selecionei para você (releia AQUI). Hoje, apresento a terceira parte, e na próxima semana, finalizo o conteúdo com mais exemplos. Desejo sucesso!

Para rever as outras dicas, leia aqui. Parte 2

11. Seja invisível.  Voe abaixo do radar quando você está usando o LinkedIn para verificar os seus funcionários ou caçar talentos. Para manter a sua agenda oculta, mude sua configuração para “anônimo” em exibição e “Selecione o que os outros vêem quando você já visualizou seu perfil.” Faça isso em Configurações.

12. Seja detalhado. Conheça o limite de caracteres de cada seção e use todos. Isso lhe dá a oportunidade de repetir palavras-chave que são essenciais para ser encontrado.

13. Seja opinativo. Integre o seu ponto de vista em seu resumo e experiência se for o caso. Junte-se a grupos onde você pode compartilhar o seu Ponto de Vista no que se refere à sua área de especialização. É uma ótima maneira de distinguir-se dos concorrentes.

14. Seja organizado. Reordene o conteúdo em seu perfil. Isto permite destacar o que é importante e escolher quais os pontos fortes para se concentrar. Bônus: ele vai fazer o seu perfil se destacar da multidão de outros que fazem o que você faz.

15. Seja seletivo. Não pense que você precisa incluir todos os detalhes de cada trabalho que você teve – especialmente se os detalhes diluir sua mensagem de marca. Você pode omitir os postos de trabalho que você teve no início de sua carreira, se eles não oferecem informações sobre como você entrega valor hoje.

Continuarei na próxima semana… até lá, aproveite para conhecer meus outros artigos. Acesse AQUI.

 

*Os 22 segredos foram baseados e traduzidos de um artigo americano no portal da Forbes.com, com créditos para Willian Arruda.

 

 

 Conheça nosso curso sobre Marketing Pessoal e Negócios no Linkedin na Escola Ponto Pessoal

Banner-Adriano-Tadeu-Barbosa-Teste-de-Estilo-960x280

 


SOBRE O COLUNISTA

  • Linkedin
  • Facebook

Fundador e CEO da Ponto Pessoal, primeiro portal, revista e escola digital do Brasil e Portugal especializados em Marketing Pessoal. Especialista em marketing Pessoal desde 2006, professor, palestrante internacional, carreira pautada em consultorias, aulas, supervisão de cursos e criação de conteúdos desde 2006, tendo criado e supervisionado cursos de marketing, empreendedorismo e mercado de luxo, pelo Centro Europeu e ISAE/FGV em Curitiba e Paris, capital francesa, onde se especializou em Mercado de Luxo no ISAE Brasil e ISC Paris. Hoje também é Embaixador da marca Exaixo e do Portal Topview do grupo RIC Record PR no sul do Brasil, onde apresenta seu programa semanal na TV TV.
Currículo completo em www.adrianotadeubarbosa.com | Contato: adriano@pontopessoal.com.br

Criado com Area de Membros WP