Blog, LinkedIn, Tecnologia

22 segredos do LinkedIn – parte 1

Escrito por no dia 12/08/2014

Eu tenho escrito vários artigos sobre LinkedIn porque leio vários autores que falam da ferramenta, aqui no Brasil e também nos EUA – maior país em população no LinkedIn e também com os maiores autores deste tema.  Estes artigos têm gerado vários comentários, dos quais selecionei os que mais se repetiram e dividi em 22 segredos do LinkedIn*, como dicas para que você potencialize ainda mais sua marca pessoal e negócios nesta ferramenta.
Hoje apresento a primeira parte das quatro que selecionei para você. Na próxima semana, retomo o conteúdo com mais exemplos. Desejo sucesso!

1. Seja seletivo! Não é toda atividade atualizada por você no LinkedIn que deve ser divulgada para todos. Escolha as pessoas que recebem em seus feed de notícias suas atualizações. Para isso, vá em suas configurações de privacidade e desligue a opção de atualização de atividades.

2. Seja oportunista! Escolha muito bem os grupos que faz parte. Procure por pessoas que realmente contribuam com o seu desenvolvimento ou que sejam prospects do seu negócio.

3. Seja redundante! Qual seu diferencial? Qual sua competência mais marcante? Se você é empreendedor, coloque essa característica em diversos momentos do seu perfil, em diferentes funções. Como competência, experiência, título profissional, grupos, formas de entrar em contato com você. Isso ajudará sua audiência a te encontrar.

4. Seja ingrato, e rejeite as recomendações que não falam exatamente o que você quer mostrar. Por exemplo se você hoje quer evidenciar no seu perfil algo empreendedor e recebeu de um colega da faculdade uma recomendação do seu primeiro estágio, caso ela não tenha relação com competências que lhe ajudarão enquanto empreendedor, escolha não aceitá-la. Mas avise seu colega e diga o porquê não aceitou.

5. Seja honesto. Aceite e retribua somente recomendações de quem você realmente conhece ou conviveu. Quando você recomenda alguém, suas reputações serão extensões dos seus valores.

 

Continuarei na próxima semana… até lá, aproveite para conhecer meus outros artigos. Acesse AQUI.

 

*Os 22 segredos foram baseados e traduzidos de um artigo americano no portal da Forbes.com, com créditos para Willian Arruda.

 

 

 Conheça nosso curso sobre Marketing Pessoal e Negócios no Linkedin na Escola Ponto Pessoal

Banner-Adriano-Tadeu-Barbosa-Teste-de-Estilo-960x280

 


SOBRE O COLUNISTA

  • Linkedin
  • Facebook

Fundador e CEO da Ponto Pessoal, primeiro portal, revista e escola digital do Brasil e Portugal especializados em Marketing Pessoal. Especialista em marketing Pessoal desde 2006, professor, palestrante internacional, carreira pautada em consultorias, aulas, supervisão de cursos e criação de conteúdos desde 2006, tendo criado e supervisionado cursos de marketing, empreendedorismo e mercado de luxo, pelo Centro Europeu e ISAE/FGV em Curitiba e Paris, capital francesa, onde se especializou em Mercado de Luxo no ISAE Brasil e ISC Paris. Hoje também é Embaixador da marca Exaixo e do Portal Topview do grupo RIC Record PR no sul do Brasil, onde apresenta seu programa semanal na TV TV.
Currículo completo em www.adrianotadeubarbosa.com | Contato: adriano@pontopessoal.com.br

Criado com Area de Membros WP